Anúncio

O wrestiling ou luta livre sempre trouxe alegrias nas telinhas e seu sucesso foi refletido nos consoles principalmente no auge do Playstation 1 e Nintendo 64.

Confira também: DuckTales: Remastered | Review

A WWE é uma das grandes empresas de entretenimento mundial e o #REVIEW de hoje é com o O WWE 2K15, lançado no fim de 2014.

Prepare a poltrona, o suco e a pipoca e confira nossas impressões de WWE 2K15.

2K Showcase

Esse modo do jogo retrata um pouco das histórias que envolvem o universo WWE 2k15, como todos os filmes de ação existem os caras bons e existem os caras maus e além disso um eterno confronto. Para quem não conhece ou assiste é uma boa maneira de conhecer como a empresa funciona e por que a cada ano ganha mais e mais fanáticos, e como não se convencer vendo os vídeos originais desses momentos durante a evolução desse modo?

A série 2K15 tem 2 histórias principais: John Cena vs CM Punk (2011-2013) e Triple H vs Shawn Micheals (2002 -2004). As lutas nesses modos encontram-se nos principais eventos da companhia como por exemplo a Wrestlemania e o Summerslam. Você jogador se torna um desses personagens e tem alguns objetivos para cumprir além claro da vitória. Como por exemplo dar um golpe finalizador no John Cena da terceira corda do ringue, parece fácil mas precisei repetir a lutas 5 vezes para conseguir.

Anúncio
WWE 2K15
WWE 2K15 (Imagem Divulgação)

My Career

O modo carreira é aquele momento que você cria seu próprio personagem para descer a lenha nos personagens principais. Você é livre dentro das condições do jogo para modificar a aparência, a roupa, o estilo de luta e a apresentação de seu personagem. Você é livre para criar qualquer personagem até mesmo uma cópia de algum lutador numa roupa mais antiga dele. Você pode definir qual tema, qual apresentação os efeitos de quando seu personagem entra no ringue, por exemplo, a música tema do The Rock com o vídeo do Kane e a movimentação do Goldust que é meu personagem criado.

Você começa como um rookie, um iniciante no NXT, ganhando fama e dinheiro para melhorar seus atributos e algumas habilidades no ringue, e assim evoluindo para os maiores eventos da franquia como o Smackdown e o RAW e disputando títulos com vários lutadores nos grandes eventos como Hell in a Cell. A evolução é interessante pois conforme você evolui o jogo cria intrigas e semelhanças com o que acontece na realidade, por exemplo The Beast Brock Lesnar que foi campeão do UFC e faz parte da WWE veio brigar comigo, me atacando pelas costas durante uma apresentação e resolvemos isso na Wrestlemania.

WWE 2k15 - Nosso personagem! (Imagem Divulgação)
WWE 2k15 – Nosso personagem! (Imagem Divulgação)

WWE Universe e Play

No Play é o modo livre de jogo onde você e seus amigos podem e devem jogar vários estilos de partidas como o Royal Rumble que é uma luta onde a cada 30 segundos um novo lutador entra no ringue, porém aqui você pode se decepcionar um pouco devido ao fato do jogo suportar apenas 6 lutadores ao mesmo tempo. Além disso você pode lutar em lutas de duplas e trios numa jaula de ferro ou com mesas, cadeiras e escadas combinando golpes e submissões.

O WWE Universe nada mais nada menos como o modo de jogo para liberar conteúdo do próprio jogo (lutadores e roupas para customização) que retrata principalmente rivalidades e decisões de cinturões dentro dos programas televisionados, seria aquele modo de você lutar contra o Sting e Big Show, por exemplo, em momentos memoráveis.
Do braço de ferro ao voo suicida.

A mecânica do jogo é bem simples: você tem uma barra que seria a vida do personagem deve-se tomar cuidado pois a partir do momento que ela se torna vermelha você está sujeito a tomar contagem 1, 2, 3 de seus personagens; A stamina ou folego é importante pois alguns golpes dependem dela e conforme os golpes se encaixam no fim você pode aplicar seu golpe de assinatura e o finalizador.

Mas como se diz nem toda manga é doce e o que você precisa treinar bem é o tempo para aplicar os contra-ataques, sim essa é uma das mecânicas mais complicadas do jogo pois quando você está para sofrer um golpe rapidamente aparece na tela um botão para essa função o problema é que você deve aperta-lo no momento exato do golpe, o que leva a uma derrota fácil.
Além disso a um confronto no qual você e seu adversário trocam golpes sem parar, indo ao solo, rolando ringue a fora e até mesmo jogando ele na mesa dos apresentadores.

Da criação à fama

Você já imaginou seu personagem do modo carreira estar disponível para outros jogadores? Não? O WWE 2K15 permite que seu personagem além de ser exportado para o próprio jogo ele pode ser disponibilizado para o mundo inteiro! O sistema de network permite que você compartilhe seu personagem para todos que tenham o jogo, da mesma forma que você pode fazer o download de outros personagens criados e incorpora-los no seu jogo.

Além disso é possível reproduzir imagens externas dentro do jogo, como colocar uma foto sua para ser um cartaz da torcida ou então ser a estampa da camiseta de seu lutador por exemplo. Nesse ponto que a versão para PC desse jogo é muito boa e ai fica o ponto positivo do jogo.

“You shall Rest in Peace”

Com esse jargão do Undertaker as considerações finais do WWE 2K15 ficam em relação a alguns pontos negativos que ocorrem e devem ser comentados. Primeiramente, você deve estar pensando por que estamos falando do 2K15 e não do 2K16? A resposta é simples, não se sabe se haverá uma versão para PC do 2K16 limitando somente para os consoles atuais. Outro fato é que os jogos da WWE sempre foram concentrados nos consoles e não para PC, fazendo o ponto e um motivo dessa análise.

O jogo apresenta um realismo considerável, a forma e caracterização dos personagens está excelente, os vídeos de apresentação são sensacionais, mas o jogo é muito sobrecarregado e assim ocorre frequentemente quedas de FPS que atrapalham o andamento do jogo principalmente quando você precisa contra atacar um oponente. E por causa disso temos enormes BUGs que são de certa forma engraçados em alguns momentos porém as vezes eles travam o jogo e você tem que reiniciar a partida.

O WWE 2K15 é um jogo para diversão principalmente com seus amigos e a partir da criação você pode criar eles para se enfrentarem em grandes lutas e quem sabe dar uma cadeirada só para descontrair. Além disso a história do Showcase é emocionante para quem acompanha a franquia e vale a pena ser jogada. E torço para que a versão 2K16 sai para PC e com isso um gole fresquinho de wrestiling.

Anúncio