Anúncio

Werewolf The Apocalypse – Heart of the Forest é um jogo com o formato “Visual Novel” (Romance Visual), de ficção interativa e que contém elementos de RPG. O jogo desenvolvido pela Different Tales e lançado pela Walkabout se passa nos tempos atuais, tem ambientação sombria e seu objetivo é resolver os mistérios envolvendo a família da protagonista e os sonhos que ela teve durante toda a vida dela.

Combater a Wyrm onde quer que ela more e sempre que ela procriar. Se entregue a aqueles que estão em estado superior. Respeite aqueles abaixo de você. O Véu não deve ser levantado

– Lobisomem: O Apocalipse

A Floresta Primitiva de Bialowieza

Em Werewolf The Apocalypse – Heart of the Forest, o jogador controla a protagonista chamada Maia Boroditch, uma americana com descendência Polonesa. Durante toda sua vida, Maia tinha sonhos estranhos com uma floresta sombria. Ela descobriu que muitos anos atrás sua mãe tinha fugido da Polônia para a América, e justamente onde sua mãe morava existia uma floresta que escondia muitas histórias e acontecimentos da época da Segunda Guerra Mundial.

Decidida a descobrir mais sobre seus antepassados, Maia decide visitar a Floresta Primitiva de Bialowieza – que não é fictícia, mas localizada na fronteira entre a Polônia e Belarus, abrangendo aproximadamente 3000 quilômetros quadrados. O jogo começa com Maia e sua amiga Anya chegando em um vilarejo que fica encostado com a floresta.

Werewolf The Apocalypse - Heart of the Forest
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Positivos

Jogar o Werewolf The Apocalypse – Heart of the Forest é bem fácil, na parte superior da tela você tem os atributos Fúria, Força de Vontade e Saúde. No fundo da tela você tem uma imagem que mostra o cenário e os personagens daquele momento, no lado esquerdo fica o texto e assim que o texto termina, aparecem as opções e escolhas que o jogador vai decidir.

Durante essa “leitura interativa”, os atributos, as imagens e o som, que por sinal foi muito bem colocado no jogo, muda a cada interação que o jogador faz, isso aliado com uma história que desperta curiosidade é a receita para um bom jogo.

Anúncio
Werewolf The Apocalypse - Heart of the Forest
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Negativos

Existe somente um ponto negativo neste jogo, mas eu o considero totalmente plausível a sua proposta: ele não tem nenhuma tradução para outros idiomas, estando disponível somente em inglês. Nesse caso, onde o foco é o texto, uma tradução para esse jogo sairia muito caro. Eu pesquisei na Steam e achei outros jogos no mesmo estilo, com o triplo do valor e mesmo assim não ofereceram tradução, então não acredito que isso foi preguiça da desenvolvedora e sim porque que era inviável fazer a tradução pelo preço cobrado.

Werewolf The Apocalypse - Heart of the Forest
Imagem Divulgação: Steam

Considerações finais

Werewolf The Apocalypse – Heart of the Forest está disponível para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Até a publicação desta matéria, na plataforma da Steam, o jogo custa R$28,99. É como ler um livro, porém você interage e decide o rumo do jogo. Mesmo com a falta de tradução para português, o jogo vale muito a pena.

Werewolf The Apocalypse - Heart of the Forest
Imagem Divulgação: Steam

Leia também: Conheça Lostlorn, novo RPG de Horror Fantasia de Mark Rein-Hagen

Anúncio