lostlorn
Imagem Divulgação
Anúncio

Quando o assunto é sobre RPG, a história, a forma da narrativa e o enredo são fundamentais. Mas o que podemos esperar quando o criador de Vampiro: A Máscara, Mark Rein-Hagen, que por mais de vinte anos vem mostrando sua habilidade com esses temas, está com uma ideia nova e ela está cada vez mais próxima? Então, amigos, vamos descobrir! É hora de conhecer um pouco mais de Lostlorn: The Accursed!

Para quem não conhece Vampiro ou o outros livros do sistema Storyteller pertencentes ao Mundo da Trevas (World of Darkness), a narrativa é a chave. São livros detalhados com uma história profunda entre os personagens e as mecânicas do sistema. Além disso, ele abraça a temática sombria da perspectiva de Vampiros, Lobisomens, Fadas e outros seres nas realidades míticas criadas ao longo das eras da história humana, com o diferencial de que neles, você é o monstro.

Agora que tal trazer esse conteúdo de horror e fantasia, para um novo âmbito? Lostlorn é a nova proposta de Mark, onde uma terra mística é permeada por heróis audazes e monstruosidades, e cercada por uma tempestade eterna. Caos e horror ameaçam o tempo todo as almas aprisionadas nesse mundo. “Eu gosto de dizer que (Lostlorn) combina meu amor por Vampiro com meu fascínio de uma vida inteira pela história medieval”, diz o autor em uma de suas publicações nas redes sociais.

Lostlorn tem a proposta de uma narrativa densa, envolvente e misteriosa se aproximando e usando do sistema d20, que vem se tornando cada vez mais popular. Contudo o combate não é a chave de tudo, a interpretação e a relação social são os pontos que Lostlorn quer trazer para as mesas saindo da clássica realidade medieval que o sistema da 5ª edição de Dungeons & Dragons traz.

Nesse arco de narrativa temos exemplos como Ravenloft, que abraça o místico e o terror. Mas Lostlorn traz a proposta de ser algo único e marcante, trazendo a visão dos Amaldiçoados aqueles cujas existências são tocadas pelos horrores do mundo. As almas que lá habitam estão em busca de redenção, mas enquanto isso não ocorre um ciclo sem fim os mantem presos em Lostlorn.

Então Lostlorn está sendo organizada por Mark e traz uma grande equipe de apoiadores para ilustração, narrativa e discussão. No momento, o projeto já está com Patreon e planos para o Kickstarter, trazendo uma campanha chamada The Curse of The Bloodstone Isle, completamente compatível com D&D 5E!

Anúncio

Viva para descobrir quem é que manda na ilha, um terror tropical que assombra cada grão de areia. Das minas de exploração de rubis de um domínio vampiresco, cada passo dado pode ser um caminho sem volta ao escolher um dos líderes, ou seja rebelde e trabalhe com os piratas. Com fanzines a cada mês no Patreon você pode começar a entender a proposta de Mark e sua equipe para o futuro de Lostlorn.

Venha conhecer um pouco mais sobre o cenário na nossa live no YouTube na próxima quinta (25), com José Dirceu Vollet, um dos co-criadores e membro da equipe de desenvolvimento do jogo!

lostlorn
Imagem Divulgação
Anúncio