azur lane queens order
Imagem Divulgação
Anúncio

Durante a transmissão ao vivo em comemoração ao quarto aniversário de Azur Lane que aconteceu no último domingo (12), foi anunciado o projeto de filmagem animada para o mangá Azur Lane Queen’s Orders, de Tsuchii. O comunicado, apesar de ter sido um tanto vago, não apresentando informações sobre formato, duração ou sobre os responsáveis pela produção, foi bem recebido entre os fãs da franquia.

Azur Lane é, originalmente, um jogo para smartphone – disponível para Android e iOS – criado e desenvolvido por Manjuu e Yongshi, e distribuído no Japão pela Yostar em setembro de 2017.

Em 2018, Tsuchii decidiu criar um spinoff em mangá baseado no enredo da franquia, contando a história de “humor pastelão” e cotidiana da personagem tsundere Rainha Elizabeth e sua amiga de escola Warspite (Grand Old Lady). Ele foi lançado na edição de dezembro do mesmo ano da revista Monthly Comic Rex. A Inchijinsha, editora responsável pela revista, também publicou os quatro volumes compilados do mangá derivado de Azur Lane.

Azur Lane também serviu como inspiração para outros tipos de adaptação.

Em janeiro deste ano, o anime de curta duração Azur Lane: Slow Ahead!, baseado no mangá Azur Lane Bisoku Zenshin, estreou com direito a transmissão simultânea no Japão pela Crunchyroll.

Saiba mais sobre Azur Lane e sua jogabilidade

Azur Lane apresenta um sistema de combate interativo que combina o melhor dos jogos de estratégia e tiro em 2D. Os jogadores devem comandar uma flotilha, dividida em duas partes: a Frota de Vanguarda e a Frota Principal. Enquanto a Vanguarda é responsável pelas operações de ataque e limpeza, a Frota Principal deve se concentrar no apoio de fogo e no dano aos navios inimigos. A estratégia é fundamental e os jogadores devem construir suas frotas com cuidado para ter sucesso em alto mar. Os jogadores podem fortalecer suas frotas na base por meio da Academia e Dormitórios, onde podem ganhar pontos de experiência, comprar itens na loja ou melhorar suas habilidades na Sala de Aula.

Anúncio
Anúncio