Webtoons viram tema de exposição em São Paulo

Webtoons CCCB
Exposição de Webtoons 2019. Imagem Divulgação: CCCB
Anúncio

Foi-se o tempo de garimpar em sites duvidosos pra ter acesso a conteúdos do outro lado do mundo. Cada vez mais a cultura pop asiática vem sendo reconhecida no Brasil e ganhando destaque. Seguindo esse fluxo, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) abrirá uma exposição dedicada ao Webtoon nessa quinta-feira, 31 de março.

Se você caiu aqui de paraquedas e ainda não sabe o que são Webtoons, aí vai a explicação. Esse termo é usado popularmente para se referir a manhwas ou manhuas, histórias em quadrinhos sul coreanas e chinesas, respectivamente. Eles possuem suas características específicas, como o formato de tira vertical e sentido de leitura ocidental (esquerda pra direita). Além disso, diferente dos quadrinhos japoneses, em sua maioria os Webtoons são completamente coloridos.

Inclusive, a popularidade desse gênero é tanta que vários quadrinhos já foram transformados em filmes e séries. Dentre os títulos que ganharam versão live-action estão Extraordinary You, Love Alarm e a famosa série da Netflix, All of Us are Dead. De qualquer forma, se tratando dos quadrinhos em si, eles somam mais de 10,5 bilhões de visualizações por ano. Não é pouca coisa, né?

Portanto, não perca a fantástica exposição dedicada aos Webtoons, sendo inclusive a primeira exposição de 2022 realizada pelo CCCB. Ela ficará disponível do dia 31 de março até o dia 20 de maio, de segunda a sábado, com entrada gratuita. Basta ir até o CCCB, na Avenida Paulista, 460, em São Paulo e curtir a experiência!

Anúncio