Vênus Invisível | Junji Ito chega ao Brasil com mais um título

Vênus Invisível Junji Ito Capa
Imagem Divulgação
Anúncio

Os fãs das obras de horror ganharam uma novidade incrível nesse último fim de semana porque a editora Devir anunciou, por meio de live no canal 2quadrinhos, a publicação da coletânea Vênus Invisível, do renomado autor Junji Ito.

A princípio, a editora prevê que seu mais novo título chegará às mãos do público brasileiro no primeiro trimestre do ano que vem. Apesar de não se ter, ainda, ideia do preço da edição, sabemos que serão 270 páginas com os 10 melhores contos curtos de Junnji Ito. A obra virá com o selo Tsuru, ou seja, será um dos mangás de luxo da Devir.

O mestre do horror japonês compila nessa coletânea de 2019 seus melhores contos macabros com edições em one-shot lançadas pela editora Shogakukan desde 2007. O autor recebeu, recentemente, o Prêmio Eisner de Melhor Escritor/Artista pelo título.

Assim, os dez títulos que estão presentes em Vênus Invisível são:

  1. Billions Alone
  2. The Human Chair
  3. Venus in the Blind Spot
  4. The Licking Woman
  5. Master Umezz and Me
  6. How Love Came to Professor Kirida
  7. An Unearthly Love
  8. The Enigma of Amigara Fault
  9. The Sad Tale of the Principal Post
  10. Keepsake

O fã de horror ganha mais uma opção pra coleção

Esse será o terceiro título do autor no catálogo da Devir. Anteriormente, a editora relançou no Brasil, em 2018, o sucesso Uzumaki e, mais recentemente, publicou a obra Gyo.

Anúncio

Aliás, outras obras de Junji Ito foram publicadas no Brasil. O famoso e aterrorizante Fragmentos do Medo, título da editora DarkSide, traz oito contos horripilantes do autor. Bem como a editora Pipoca & Nanquim que lançou, nesse ano, os dois volumes de Tomie, além de ter anunciado o lançamento de Frankenstein, com previsão para outubro desse ano.

Em 2018, uma animação das obras de Ito foi feita intitulada Junji Ito Collection, na qual os episódios são uma coletânea de famosos contos do autor. A animação está disponível pela Crunchyroll.

Anúncio