Anúncio

Tomie, mangá shoujo de horror e sobrenatural, foi escrito e desenhado pelo grande mangaká Junji ItoFoi publicado entre 1987 a 2000 na Monthly Halloween Nemuki. Possui 3 volumes, com 20 capítulos no total. 

Neste ano de 2021, a editora Pipoca & Nanquim trouxe ao Brasil, mas optou por fazer em duas grandes edições. O primeiro volume foi lançado em fevereiro e o segundo sairá agora em março. 

O mistério ao redor de Tomie

A colegial Tomie é extremamente bonita e sempre chama atenção por onde passa. Por ser egocêntrica e vaidosa, a garota se aproveita da sua aparência para manipular suas vítimas, que são, em maioria, homens. 

Ela brinca com a mente das pessoas até tirá-las da sanidade, mas isso a coloca em perigo. Todas as vítimas chegam ao ponto de querer machucá-la e até matá-la, seja por obsessão ou para se livrar da garota. 

Por mais que pareça desesperador, a protagonista não se importa se corre risco de vida, pois, uma coisa que eles não sabem: matar a Tomie não será suficiente para afastá-la para sempre. 

Tomie sempre volta de maneiras inexplicáveis. E a cada vez que ela retorna, pior as coisas ficam…

Anúncio
Tomie, edição do Pipoca & Nanquim (Foto: Suco de Mangá)

Assustadoramente divertido

Junji Ito sabe como criar um clima de tensão, nos deixando aterrorizados. Mexe com todos os sentidos, emoções e até nos faz questionar moral e ética acerca de determinados momentos. 

É interessante acompanhar como a protagonista muda e desgasta a vida de cada um com quem ela encontra. É perturbador, mas você fica intrigado para conhecer mais sobre ela e entender sobre sua existência.

Como ficou a edição do Pipoca e Nanquim? 

A editora fez um exímio trabalho, assim como as demais obras lançadas. O volume é robusto, mas muito confiável graças aos seus materiais de qualidade. 

Essa edição veio com sobrecapa, que replica o desenho da versão japonesa. O destaque vai para a capa cartonada, com desenho original do Brasil, digno de expor na estante. 

O miolo é de papel pólen, material muito agradável para a leitura, com ótima qualidade. 

E não podemos esquecer do brinde, o marca-páginas, que faz jus a edição incrível que o Pipoca trouxe. 

Tomie, edição do Pipoca & Nanquim (Foto: Suco de Mangá)

Vale a pena colecionar Tomie?

Para quem gosta de histórias de horror com sobrenatural, Tomie é um prato cheio. A obra te convence nas primeiras páginas de que a leitura irá valer a pena.  

Aproveitem, pois Tomie é um mangá atemporal de um dos grandes artistas japoneses. Não irão se arrepender. 

Tomie, edição do Pipoca & Nanquim (Foto: Suco de Mangá)

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio