masato the gazette
Anúncio

No dia 9 de Março, Masato, vocalista da banda Kaitou Sentai Nussumunger foi preso como suspeito por violação de direitos autorais da banda the GazettE.

Em agosto de 2020 a banda lançou uma paródia mista de várias músicas da banda the GazettE. Na paródia, pode-se encontrar facilmente referências as top faixas das antigas da banda, “anata no tame no kono inochi”, “akai one piece”, “filth in the beauty” e ainda mais. Pouco tempo depois, the GazettE, entrou com processo contra Kaitou Sentai Nussumunger. Alguns meses depois, em 8 de março a polícia vai até a casa do vocalista, Masato, em operação sobre a quebra de direitos autorais. Em 9 de março, Masato é preso.

Veja a tradução (mais abaixo) do comunicado postado pelo perfil oficial do Kaitou Sentai sobre o ocorrido:

“Nós sinceramente nos desculpamos pelos inconvenientes causados pela prisão do vocalista Masato em 9 de Março de 2021 (terça-feira) como suspeito de violação da lei de direitos autorais (violação de direitos de adaptação e direitos de retenção de identidade). Nós nos desculpamos por qualquer inconveniente.

Nós, membros da banda, levamos essa questão a sério e tomaremos as medidas solenes observando o andamento da investigação. Responderemos às atividades futuras assim que os fatos se tornarem claros.

Anúncio

Mesmo após sua prisão, eu fui designado a gerenciar a conta oficial da Kaitou Sentai Nussumunger em caso de emergência. Sou o baterista suporte da banda, mas lamento relatar o ocorrido aos fans em nome de Masato. Obrigado por sua compreensão

10 de Março, 2021 – Baterista suporte do Kaitou Sentai Nussumunger, Michaki”

Post do perfil do Masato, do dia 8 de Março, com a policia em sua casa:

Anúncio