Está na hora de você retornar as terras de Vardoran e reconquistar aquilo que lhe pertence. A humanidade mudou e sua sede de sangue aumentou. Seja novamente o terror das noites e domine tudo ao seu redor. Criaturas, humanos, mortos-vivos e até mesmo os da sua espécie. Afie seus garras que a ação e seus dentes estarão preparados para o universo de V Rising.
V Rising é um jogo de sobrevivência aonde você controla um vampiro recém-despertado em um mundo dominado pelos humanos. Você sabe que poderá se tornar onipotente assim como o glorioso Drácula, mas terá que recuperar seus poderes e até amplificar seus limites. Então alimente-se com a essência do Suco para essa Review que chega para você que quer ser o Vampirão do Bairro!
O Tempo Não Para
Em V Rising temos um ciclo de dia e noite que é importante para o jogo, dando vida as suas caçadas e exploração continuas ao longo do tempo. Claro que antes de tudo você é uma criatura da noite e óbvio que o Sol, assim como nas lendas populares, vai causar problemas, ao ficar muito tempo exposto você vai queimar e morrer. E atenção porque umas das maravilhas desse jogo, traz a iluminação do Sol que respeita o horário, então cuidado com meio dia que nem sombra vai ter direito
Trazendo muito de elementos de RPG você vai coletar recursos para criar armas, armaduras e um lar. Pois o mundo é vasto e cheio de humanos para você derrotar, mas precisa de um lugar para chamar de lar e por um caixão e desenvolver novos recursos para aprimorar suas batalhas. E fique de olho em dias de Lua Sangrenta aonde você poderá tirar muito mais vantagem de seus poderes.
É isso é importante porque V Rising traz um sistema de nível por pontuação de equipamento. Então apenas suas garras não vão ser eficazes em um acampamento humanoide avançado onde ele tem armaduras completas. Por mais que seja plausível a vitória levará muito mais tempo, e lembre que ele não para e vai que você está num ambiente aberto e sol dá as caras…
Claro que a exploração é importante porque cada área pode trazer um recurso único para você desenvolver seu personagem, ou encontrar baús com recompensas, ou coletar moedas humanas para negociar com mercadores ou ser uma área com um dos chefes. E com os ciclos essas áreas retornam com os inimigos e recursos para você coletar.
Entre Sangue e Mágica
Umas das coisas que dão um sabor extra na caçada são seus inimigos e o sangue deles. Você poderá tirar benefícios da genética de seu alvo para aprimorar habilidades de combate ou até mesmo de coleta de recursos para seu avanço no jogo.
Cada inimigo recebe uma tipagem de sangue, por exemplo criaturas geralmente contem o tipo sanguíneo criatura e quanto mais puro mais efeitos positivos você receberá, como nesse exemplo se você alimentar de uma criatura que tem 26% você receberá bônus relativos como resistência ao sol além do básico aumento de movimento.
Já os chefes são responsáveis pelo conhecimento mágico e fonte do Sangue V. Sangue que concede a você poderes de crescimento vampíricos. Você já começa com um de recuperação que vai drenando sua reserva de sangue que lhe fornece a tipagem sanguínea. Então você nunca vai conseguir manter sempre o mesmo bônus, fique atento aos inimigos e seu sangue.
Voltando sobre o Sangue V ele fornecerá desafios intensos e batalhas que demandam estratégia e habilidade, mas como recompensa você poderá se transforma em animais para locomoção ou receber poderes elementais mágicos para usar como suporte. As magias se comportam em categorias encontradas no seu grimório e com características únicas.
Você já inicia o jogo aprendendo suas magias de sangue que tem a atribuição de drenagem, então você gradativamente ao afetar um alvo com magias de sangue você recupera uma parte do dano em vida. Você poderá encontrar magias elementais como Gelo, Tempestade ou Ilusões para enganar mais ainda seus alvos.
Cada linha tem vários poderes que vão sendo conquistados ao derrotar chefes, e eles podem receber efeitos adicionais com a adição de gemas que você encontra na natureza ou recebendo de recompensas. Elas também tem níveis e diferenças de efeitos então procure aquela que te faça melhor efeito. Lembre-se de sempre ficar de olho no seu Sangue e buscar mais!
Um domínio para se proteger
V Rising não é apenas só exploração e lutas, você deve buscar encontrar um canto para ficar a salvo e guardar suas recompensas de caçadas. Então vamos abordar um pouco a parte de construção que é importante para você avançar no jogo principalmente nas primeiras campanhas.
Os recursos são fundamentais para você desenvolver equipamentos e construções, dentro de seus domínios você poderá construir áreas de serviço especializadas. Por exemplo uma serralheria para trabalhar na madeira bruta que você coleta ou uma forja para os minerais. Toda matéria prima gera recurso novo para criar algo mais poderoso ou uma estação de criação nova
Existem recursos que não são naturais e isso virá das suas caçadas, então por exemplo há um ponto com concentração de algum minério, ou fonte de papel e dessa forma você poderá focar mais tempo nessas áreas se está com pouco recurso. Lembre-se que você também tem um teto para cuidar e construir muros fortes, sistemas de defesas e até mesmo um jardim vitoriano com rosas sangrentas para dar uma charme e criar poções.
Muito dessa parte de construção merece um foco quando o assunto é jogar em servidores com vários jogadores, pois cada um terá sua base, seu castelo para se defender das criaturas hostis e outros vampiros. mas você pode também jogar uma sessão solo, criando uma senha e não tendo a interferência externa, ou a melhor opção criar um jogo só para você e seus amigos toparem os diversos desafios de V Rising.
Um sabor do tempo
V Rising oferece várias experiências para diversos estilos de jogadores desde opções PvE ou PvP nas opções de servidores, crie o seu ou jogue nos oficiais que tem um sistema de reset a cada tempo, vai depender de você. Mecanicamente falando a perspectiva do jogo traz uma amplitude para você curtir o cenário e lutar da melhor forma possível e até mesmo usar do cenário ao seu favor.
E assim por mais que eu goste e acostumo a jogar nos teclados V Rising é bem suave de jogar nos controles é muito responsivo. Então a melhor dica que eu tenho para você é curtir, e ver um servidor que te agrade, ou chamar os amigos para um casual. Claro que um problema que pode acontecer é você cair devido a conexão ou raramente se deparar com um bug e o jogo ‘bugar’.
Agora algo que traz uma sensação que velocidade não é tudo são algumas interações entre pegar item ou uma orbe de vida ou acionar algo do cenário durante a luta e ser lento. Diferença que você pode sentir quando você da uma reação rápida vitimando uma presa para escapar de um ataque. Uma interação lenda numa velocidade pode causar uma situação incomoda e levar você a uma derrota.
Ah e se você morre vai ter que ir no seu corpo buscar tudo, então cuidado ao viajar longe porque boa parte de itens que são recursos não podem ser tele transportados em portais. Tenha isso em mente! Porque vai transformar sua jornada em uma caravana!
Chegando em novas terras
V Rising chega para PlayStation 5 no próximo dia 11 de junho! Então você poderá explorar as terras com seu poder vampírico nessa nova plataforma. Claro que não poderia deixar de falar da colaboração que está presente no jogo.
A Komani entrou no jogo com uma Parceria junto da Stunlock Studios para incrementar personagens da serie Castlevania em V Rising. Você poderá adicionar o conteúdo extra que traz muitos cosméticos além de novos chefes e inimigos. Para você que está no PlayStation 5, a pré-venda permite um acesso antecipado a partir do dia 6 de junho.
Porém se você assim como os mais requintados Vampiros quer tudo do bom e do melhor a versão Complete Edition, traz todos o conteúdo de Castlevania além de outros especiais de V Rising que tem aquele descontinho com a PlayStation Plus, confira.