uma musume umayon
Anúncio

Depois da estreia de Uma Musume em 2019, Umayon chega nesta temporada como uma versão chibi de 3 minutos das meninas-cavalo. Nesse meio tempo, uma situação inusitada foi relembrada.

É de se esperar que certas esquisitices do meio otaku permaneçam aqui entre nossas próprias esquisitices. Mas volta e meia o mundo prega uma peça na gente e vemos gente de fora que fica genuinamente impressionada com o jeito que um anime retrata um assunto. Ou para o caso de Uma Musume, o jeito como um anime cria uma história sobre o mundo do turfe, mas com garotas fofas e atléticas no lugar dos equinos.

Foi esse o caso de Shane Anderson, principal criador de conteúdo do Racing.com e um dos maiores nomes do esporte na Austrália. A gente sabe que está diante de alguém realmente fascinado por algum assunto quando se chega ao ponto de, em mais de 15 anos de vida profissional, este mesmo dar um depoimento sobre uma animação japonesa que trata do seu hobby.

Depois de chamar a atenção para a existência do anime em seu twitter e impressionar uma boa galera que estava acompanhando o anime, foram votos e mais votos de recomendação para que Anderson assistisse; ao que ele respondeu que de fato o havia feito e que achou “ridiculamente legal e um jeito esperto de levar o mundo das corridas para as massas”.

E quem dirá que turfe não é de nicho? É isso que torna a situação ainda mais surpreendente. Ter esse veredito de um profissional que vive nesse mundo há tantos anos dá uma baita moral para Uma Musume e nos prova que os animes tem mais a oferecer para além de sua audiência inicial. Às vezes eles também contemplam que menos esperamos. Será que em algum lugar do mundo um almirante de coração aberto ao inusitado teria algo a dizer sobre Azur Lane, por exemplo?

A Crunchyroll, macaca velha, aproveitou a estreia de Umayon; ela reviveu o assunto do ano passado e pediu a opinião do ex-apresentador de rádio e TV: qual a melhor menina-cavalo de todas?

Umayon acabou de estrear e já está disponível na Crunchyroll. Para um melhor proveito desses curtas, é recomendável assistir à primeira temporada de Uma Musume para ficar bem familiarizado com as simpáticas corredoras!