Último capítulo de Attack on Titan ganhará páginas inéditas em volume compilado

Attack on Titan Manga Cover Eren
Imagem Divulgação: Kodansha
Anúncio

Um dos mangás mais populares e prestigiados do nosso tempo chegou ao fim no dia 9 de abril, completando 12 de publicação. O 34º e último volume de Attack on Titan, que será publicado em junho no Japão, contará com páginas inéditas que não foram incluídas no capítulo final.

De acordo com uma entrevista realizada pelo Editor e Gerente da Bessatsu Shonen Magazine, onde a obra foi publicada, Hajime Isayama vai não apenas adicionar novas páginas ao último capítulo, como também pode modificar algumas coisas já publicadas. Não seria a primeira vez que o mangaká faria alterações em Attack on Titan, já tendo mudado diálogos e expressões entre sua publicação na revista e nos volumes do mangá.

Na entrevista em questão, a capa do 34º volume foi mostrada por breves segundos, onde era possível ver Eren, Mikasa e Armin de um lado e seus companheiros do outro. No Japão, este volume terá duas edições limitadas, uma contendo os esboços dos capítulos 1-2 e a outra dos capítulos 138-139.

Attack on Titan foi escrito por Hajime Isayama e estreou em 2009 pela Bessatsu Shonen Magazine. Teve seu encerramento com o 139º capítulo, no dia 9 de abril. A demanda pela revista contendo o capítulo final foi tão grande que a edição terá que ser reimpressa no Japão. O último volume será publicado dia 9 de junho no Japão e ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

A adaptação da obra para anime estreou em 2013 com 25 episódios. Desde então a série acumulou 75 episódios, e terá seu encerramento durante o inverno japonês, com a segunda parte da 4ª e última temporada.

Anúncio

[ATUALIZAÇÃO] A Gabi Xavier fez um vídeo bem bacana do que está por vir no Volume 34, enfatizando que a prática da revisão do capítulo da revista para o comum é comum e corrente na indústria dos mangás. 

Ouça também: PodSuco #6 – Attack on the Finale

Anúncio