Anúncio

Carnaval chegou e a saudade de uma folia é tão grande que a comemoração invadiu o mundo virtual. Pensando na alegria do povo brasileiro, The Sims 4 lançou o Kit Moda Bloco de Carnaval em parceria com a cantora Pabllo Vittar, e nós sabemos que essa combinação não podia dar errado.

No Estilo Diferente

Primeiramente vamos falar dos looks inspirados na personalidade da icônica drag queen que trouxe o brilho e as cores do carnaval pro mundo dos Sims. Com combinações ousadas mas feitas pra causar, originalidade é o que não falta nesse kit. Bem como foi anunciado, o incentivo é para que os jogadores usem da criatividade pra aflorar o lado mais glamoroso da sua personalidade.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Para alguém como eu que não possui o mínimo talento pra combinar roupas, foi de grande ajuda a opção de escolher looks prontos, como o que a nossa amiga Sam Antha está usando. Completamente montado com elementos da Moda Bloco de Carnaval, o visual tem cinco combinações de cores prontas pra você escolher.

Contudo, se como eu e Sam o seu estilo é mais discreto e menos “cheguei”, a Pabllo não nos deixou de fora da folia. Ainda refletindo a personalidade ousada da cantora, o seu Sim pode optar pelo look que mais combine com o seu jeito, sem sair do clima do carnaval.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Indestrutível

No meio de tantas combinações e possibilidades de roupas, teve uma em específica que me ganhou. Explorando os looks, pensando se eu, que tenho guarda-roupa majoritariamente preto, conseguiria harmonizar tantas cores e estampas, me deparei com uma blusa aparentemente simples. Um cropped com o arco-íris estampado, hoje em dia tão comum nas lojas que se aproveitam do pink-money pra alegarem que são inclusivos e livres de preconceito. No entanto, fui conquistada no momento que cliquei para alterar a cor. Dentre algumas opções aleatórias, lá estavam elas: as bandeiras trans, bi e lésbica.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Não foi pouca a minha alegria de vestir a adorável Sam Antha com a bandeira lésbica, pois não foi pouco meu sentimento de inclusão. Sei que The Sims já está bem avançado nesse quesito, permitindo que Sims do mesmo sexo tenham interações românticas, perguntando se, independentemente de gênero, eles podem engravidar ou engravidar a outros Sims, enfim. De qualquer forma, o fato do Kit Moda Bloco de Carnaval ter trazido mais essa opção de representatividade é reconfortante, acolhedor.

Anúncio

Sou Todo Dia, Sou Todo Dia!

Enfim, seguindo com as coisas que me chamaram atenção, achei incrível a percepção da moda atual e a implementação dela até mesmo nos detalhes. Uma das tendências de hoje em dia são as unhas stiletto, aquelas compridas e afiadas que parecem garras. E como uma ícone da moda, a Pabllo não poderia deixar elas de fora desse kit. Assim como todos os outros itens do pacote, ele possui a opção mais espalhafatosa e mais discreta, pra todo mundo ficar feliz.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá
The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

E é claro, pra finalizar com chave de ouro qualquer look que se preze, o kit oferece algumas opções de maquiagem maravilhosas, inclusive para os Sims masculinos. Como falei acima, passo longe de ser fashionista ou mesmo uma pessoa com mínima noção de moda, por isso decidi não arriscar muito e trazer a maquiagem que mais me agradou na nossa amiga Sam.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Sobre os Sims masculinos, peço desculpas pois acabei me empolgando nas roupas femininas e dei pouca atenção para os outros looks. Ainda assim, na minha passeada pelo setor masculino vi que a parceira da Pabllo com o The Sims 4 acertou em cheio os gostos do público-alvo.

Passando longe do conservadorismo, as roupas permitem que o Sim exiba sua personalidade marcante e seu estilo sem medo de ser feliz, sem medo de julgamentos. Claro que o Kit Moda Bloco de Carnaval agrada todos os públicos, mas não tenho medo em dizer que foi um presentinho de carnaval para a comunidade LGBTQIA+.

The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

É Tentação, Emoção, Fritação

E meu último comentário vai pra outra novidade desse kit, que está entre as minhas preferidas. Quando você vai ouvir algum aparelho de som, existe a opção de ouvir música de carnaval, e que música é essa? Nada mais nada menos do que o hit “Buzina” da Pabllo Vittar cantado em Simlish. Ou seja, você pode montar um look todo trabalhado no close e ainda curtir um som que é a cara da folia no Brasil.

Em suma, eu adorei esse kit. Se você é daqueles chegado numa bagunça, pode curtir ela virtualmente enquanto cura a ressaca do carnaval na vida real. Se você é como eu, com um guarda-roupas monocromático e nem sabe o que significa pular carnaval, aí está uma oportunidade pra desbravar seu lado oculto e espalhafatoso. Seja como for, com The Sims 4 Kit Moda de Carnaval você aproveita o feriado o ano inteiro. Confira o pacote no site da Origin, Steam, Xbox e PS4.

Anúncio