Anúncio

Nunca fui muito fã dos filmes da Netflix, pra mim a gigante de streaming sempre teve um dedo podre para longas, em comparação as séries geniais; por isso, quando The Perfection lançou em maio eu não me empolguei realmente.

A premissa aparentemente previsível, parecia querer entregar mais suspense básico entre batalha de egos, nada que realmente fosse do meu gosto. Porém, após ler críticas de como o filme era “chocante” e “perturbador”, eu resolvi dar uma chance para o lançamento, e não fui decepcionada.

the perfection netflix

A primeira dica para o filme é: não veja o trailer. Faz um tempo que eu parei de assistir trailers dos filmes, por algum motivo os diretores e produtores acham sensacional colocar as melhores cenas do filme – para atrair mais público – mas em filmes como esse, isso acaba estragando muito das surpresas que o longa apresenta. Sendo assim, não veja o trailer, vá direto ao PLAY e sente-se aproveitando cada minuto.

A trama gira em torno de Charlotte, uma jovem que quando criança era uma talentosa musicista – porém – após o derrame da mãe ela abandona o conservatório musical para cuidar da sua família. Após muitos anos, e o falecimento de sua progenitora, ela resolve entrar em contato com seus antigos mestres Anton e Paloma, fazendo uma viagem para Xangai onde irá assistir um espetáculo da nova estrela da companhia: Lizzie.

the perfection netflix

Getro, um dos meus críticos de cinema favoritos descreveu o longa como “Lobo em pele de cordeiro”, e é exatamente isso que o filme é. Eu costumo brincar que sou a vidente dos filmes, pois adivinho a maioria dos plots nos primeiros minutos de qualquer produção, e esse não é o caso. O filme, dividido em atos, acaba se revelando várias e várias vezes, tomando novas interpretações, mudando mocinhos para vilões e ando um show de atuações com as protagonistas Allison Williams e Logan Browning.

Não se engane pelas resenhas descrevendo-o como “chocante” ou “perturbador”, o filme possuí sim algumas cenas gráficas, mas somente se você estiver acostumado aos longas estadunidenses que não tem uma gota de sangue. Mas para mim, como uma fã de horror trash, achei o filme bem tranquilo. As cenas de gore são poucas, mas na medida certa, e o que torna o filme um verdadeiro “suspense de terror” é a tensão psicológica que é construída ao longo da obra.

The Perfection é intenso, bem feito, simples mas envolvente, sendo uma surpresa maravilhosa para os fãs de suspense e terror, entregando um dos melhores filmes da Netflix para mim.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX