Anúncio

Além dos grandes títulos já abordados por aqui (Death Stranding, Cyberpunk 2077 e Nioh 2), a Tokyo Game Show 2019 contou com outros jogos que merecem destaque e serão lançados também no Ocidente. Confira a lista:

Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Plataformas: PlayStation 4
Data de lançamento: 3 de março de 2020

O jogo mostrou um novo trailer e uma gameplay de 46 minutos no estande da Playstation, que mostrou bastante do que vem por aí e do modo clássico. Com várias cenas familiares para os amantes da franquia, a gameplay mostrou diversas lutas, incluindo uma inédita com Aerith, Tifa e Cloud usando o Summon Ifrit.

final fantasy 7 remake tokyo game show 2019

Shenmue III (Deep Silver)

Plataformas: PlayStation 4 e PC
Data de lançamento: 19 de novembro de 2019

O trailer exibido não mostrou muito sobre o jogo ou cenas de ação, e focou mais nas paisagens onde você vai jogar. A história gira em torno do jovem perito em artes marciais Ryo Hazuki, que tenta encontrar o assassino de seu pai, Lan Di. Ele também encontra uma garota chamada Ling Shenhua, que ele já tinha visto em seus sonhos, e que vai unir forças com ele para enfrentar essa jornada.

Dragon Ball Z: Kakarot (Bandai Namco)

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 20 de janeiro de 2020

O jogo teve sua data de lançamento finalmente revelada e ganhou um novo trailer, que mostra o arco de Gohan na Saga Cell. O jogo é muito bonito com um estilo 3D bem polido e não foca apenas nos combates, mas também na exploração do mundo, onde vai poder fazer quests, ir atrás de mineirais e até mesmo pescar (sim, você vai poder pescar com o seu rabo). Kakarot segue boa parte da história do anime Dragon Ball Z, trazendo todos os vilões clássicos tão conhecidos pelos fãs da série. Apesar de ter uma pegada RPG, o jogo não é em mundo aberto e as áreas serão limitadas de acordo com a história.

Persona 5 Royal (Atlus)

Plataformas: PlayStation 4
Data de lançamento: 2020

O novo RPG da franquia de Persona se passa em Tokyo e gira em torno do protagonista Jokere sua transferência para a Shujin Academy depois de ter sido acusado injustamente de um crime. Durante o seu ano na escola, ele e outros alunos acabam descobrindo ter poderes especiais, então eles se tornam um grupo de vigilantes secreto conhecido como Phantom Thieves of Hearts. Eles exploram o Metaverso, um reino sobrenatural criado a partir dos desejos subconscientes das pessoas, que tem como objetivo roubar as intenções malignas dos corações dos adultos.

Resident Evil: Project Resistance (Capcom)

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One
Data de lançamento: Sem data (closed beta dia 4 de outubro)

A Capcom mostrou o trailer do novo Resident Evil e muitas pessoas puderam jogar em primeira mão. O jogo foca em 4 sobreviventes que precisam cooperar para fugir de um experimento secreto e derrotar o vilão. Em cada turno, 1 jogador assume o papel do inimigo e pode observar os sobreviventes através de câmeras de vigilância, agindo sempre para inibir qualquer plano de fuga do grupo.

Mario & Sonic at the Olympic Games 2020 (Sega)

Plataformas: Nintendo Switch, Android e iOS
Data de lançamento: Novembro de 2019

O jogo especial para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio será lançado no mesmo ano e vai apresentar várias modalidades de esportes para se jogar sozinho ou em grupo. Além disso, um modo 2D será incluído para o Nintendo Switch, que será baseado nas Olímpiadas de 1964 e terá um estilo 8-bit e 16-bit.

Harvest Moon: Mad Dash (Natsume Inc.)

Plataformas: Nintendo Switch e PlayStation 4
Data de lançamento: 29 de outubro de 2019
O jogo poderá ser jogado sozinho ou em grupo, com um método de plantação e ritmo acelerado, com vários minijogos e puzzles. Além disso, algumas fases vão se passar não só na própria fazenda, mas também na praia, no céu e no submundo.

One Piece: Pirate Warriors 4 (Bandai)

Plataformas: Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC
Data de lançamento: 2020

O jogo é em estilo hack n’ slash e vai trazer os novos arcos do anime, incluindo Whole Cake Island. Ainda não há muitos detalhes.

Fairy Tail (Koei Tecmo)

Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch e PC
Data de lançamento: 2020

O jogo inclui mais de 10 personagens jogáveis, como Wendy Marvell, Lucy Heartfilia, Natsu Dragneel, Gray Fullbuster, e Erza Scarlet. Como no mangá, o foco é no seu clã, que você pode evoluir através de quests. Não há muitas informações sobre o jogo ainda, mas o jogador vai poder visitar várias cidades que se conectam a Magnolia, incluindo Crocus.

Code Vein (Bandai Namco)

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 27 de setembro de 2019

Em um mundo pós-apocalíptico, um grupo secreto de vampiros chamados Vein luta pela sobrevivência para manter sua sanidade e não enlouquecer pela falta de consumo de sangue. O jogo tem suporte para jogar online com outras pessoas e apresenta personagens com estilos de luta diferentes, bem como a capacidade de adquirir a habilidade de uma pessoa ao sugar seu sangue.

Tales of Arise (Bandai Namco)

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 2020

Com a arte de Minoru Iwamoto (Tales of Zestiria e Tales of Berseria), esse jogo em estilo RPG segue a história de 2 pessoas de mundos diferentes (Dahna e Rena) que buscam mudar seus destinos e criar um novo futuro.

Yakuza 7: Like a Dragon (Sega)

Plataformas: PlayStation 4
Data de lançamento: 16 de janeiro de 2020

A história segue Kasuga Ichiban, que já foi membro do Clã Tojo, da Família Arakawa, e como ele é traído após sair da prisão para encobrir um capitão da Família Arakawa, conhecido como Jo. Por conta disso, ele começa a ir atrás da verdade para descobrir o que aconteceu com sua família.

Leia também: Visitando a Tokyo Game Show 2019