Anúncio

Chamando todas as netas das bruxas que eles não puderam queimar, essa temporada é de vocês! Herdeira temática de Little Witch Academia, The Journey of Elaina (Majo no Tabitabi) é um desses animes de fantasia que brotam de tempos em tempos e enchem nossa vidinha mundana de ares mágicos, assim como The Ancient Magus Bride fez outrora conosco. Confira um pouco aqui neste Primeiro Gole!

MENINA PRODÍGIO

Aqui vemos a história de Elaine, uma garota de nome inusitadamente bem brasileiro que se encanta com as histórias de uma bruxa que viaja pelo mundo inteiro. Cheio de brilho nos olhos, ela ainda bem pequena pergunta aos pais se eles a deixariam viajar tal como a bruxa de seu livro. Pensando ser mais o caso de um gosto passageiro de criança, os pais da Elaine aceitam o pedido.

O que eles não esperavam é que a menina levaria a promessa a sério. Beeeeem a sério. Devorando livros e mais livros, Elaine bate um recorde na prova para aprendiz de bruxa, gabaritando os exames com meros 14 anos. O passo seguinte é que se mostra dificultoso, pois ela precisa de uma bruxa formada que a tutele e que a reconheça como uma bruxa depois de um período de treinamento. E ninguém quer aceitar uma garota que conseguiu tanto tão rápido.

TODO MUNDO É IGUAL A TODO MUNDO

Depois de muita porta batida na cara, Elaine encontra Fran, a Bruxa da Poeira Estelar. Esta dama lindíssima e de espírito leve como o jeito que dançava com as borboletas resolve aceitar Elaine como sua aprendiz. Não sem antes fazê-la passar por poucas e boas, virando quase que uma empregada doméstica por um mês inteiro, fazendo jantar, arrumando a casa, comprando coisas na rua, tirando aranha do banheiro e tudo o que a fizesse desanimar de se tornar uma bruxa.

Todo esse plano de frustrar Elaine de se tornar uma Bruxa vem da preocupação de seus pais de que sua filha viesse a se deixar levar pela própria capacidade e começasse a diminuir as outras pessoas que não tivessem chegado no seu patamar. Fran resolve mostrar a ela que existem outras pessoas no mundo melhores que a gente e que no fundo, ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Lição essa que sua mãe se preocupava em passar.

A JORNADA DA BRUXA DAS CINZAS

Apesar da humilhação que levou Elaine às lágrimas, Fran se mostra compassiva à determinação que a jovem aprendiz demonstrava. Mesmo sendo um pouco arrogante no começo, ela se mostrava trabalhadora, diligente e disposta a tudo para se tornar uma Bruxa completa.

Anúncio

Assim, depois de 4 anos de estudos intensos, a Bruxa da Poeira Estrelar encerra seus ensinamentos e batiza sua nova semelhante como a Bruxa das Cinzas. Não por algum motivo épico ou profundo, mas simplesmente porque Elaine tem cabelos acinzentados. Despedindo-se de seus pais e disposta a cumprir algumas promessas com eles antes de partir, Elaine termina sua formação com 18 anos e enfim resolve realizar seu sonho de infância de viajar ao redor do mundo.

Com uma linda temática, belos traços e boa animação, The Journey of Elaina estreou com um excelente primeiro episódio e tá prometendo ser um ótimo título desta Temporada de Outono de 2020. Além de ser um anime pra família ver junta, tendo o autor da novel pedido enfaticamente para a produção não exibir calcinhas ou qualquer ecchi do tipo. Em The Journey of Elaina só há espaço para o belo e para o fantástico, nem mais nem menos!

Anúncio