Anúncio

Após 7 anos do lançamento do primeiro anime da obra, Steins;Gate retorna com sua versão “Zero”, trazendo consigo muita nostalgia e saudade dos fãs.

O estúdio White Fox continua com a obra, só que dessa vez o diretor é outro. Kawamura Kenichi ficou no posto de diretor do anime, e junto veio uma grande responsabilidade de adaptar essa obra tão amada.

O anime segue com sua temática de ficção científica, e tem a previsão de terminar com 23 episódios nesta Temporada de Primavera 2018. A Crunchyroll americana possui os direitos de exibição, mas aparentemente a brasileira não.

Steins;Gate 0
Steins;Gate 0 (Imagem Divulgação)

O que é Steins;Gate 0?

Steins;Gate 0 é baseado em uma visual novel de mesmo nome, lançada em 2015 e não é uma continuação direta de Steins;Gate.

A história parte de um ponto do primeiro, mas não do final, como se fosse uma linha do tempo alternativa. No episódio 23 de Steins;Gate acontece algo, e o personagem principal, Okabe, toma uma atitude e a história segue por uma rota, que os levam para a linha do tempo “Steins Gate”.

Em Steins;Gate 0 é uma rota diferente, dada por outra ação que Okabe poderia ter tomado naquela situação, que os deixou na linha do tempo Beta. Para contar melhor a história, é difícil não falar spoilers do primeiro Steins;Gate. Então se você não assistiu ao primeiro, fique ciente disso.

Anúncio
Steins;Gate 0
Steins;Gate 0 (Imagem Divulgação)

Uma diferente rota

O anime “Zero” começa alguns anos após a morte de Kurisu (nessa rota, Okabe não consegue salvá-la). Os personagens estão um pouco mais maduros, e as coisas não são como antes.

Okabe deixou de lado seu alter ego “Hououin Kyouma”, e se tornou uma pessoa mais séria e amargurada devido a sua falha do passado. Também parou de visitar seu antigo laboratório, focando em sua faculdade completamente.

Por mais que Okabe tente lutar contra isso, os pesadelos com Kurisu não desaparecem, e ele se atormenta quase o tempo todo. Seus amigos, Daru, Mayushii, Faris e Ruka, sentem sua falta, e quase não veem mais seu amigo.

Durante uma palestra de ciência, de membros da faculdade que Kurisu frequentou, Okabe descobre que foi criado um programa chamado “Amadeus”, uma inteligência artificial baseada nas pesquisas que Kurisu fez antes de morrer. Isso provavelmente vai envolver o personagem principal, o forçando a enfrentar de frente seu passado tão temido.

Steins;Gate 0
Steins;Gate 0 (Imagem Divulgação)

Outras abordagens

Steins;Gate voltou para a felicidade de muitos fãs, e não parece que terá uma história mais feliz que o primeiro. Podemos esperar algo bem melancólico devido tudo se rodear na morte de uma personagem tão importante. O anime também pretende mostrar a vida amorosa de Daru, que ficamos curiosos no primeiro anime.

O diretor fez um bom trabalho, e trouxe todo o espírito de Steins;Gate de volta, mesmo sendo a primeira vez que trabalha com a obra. Deve ter estudado bem o primeiro anime para deixar com o estilo bem parecido. Mas trouxe também sua forma de dirigir, mesclando os dois modos.

O visual dos personagens deu uma mudada, suas roupas ficaram mais maduras já que são adultos agora, refletindo bem seus estados de espírito, e como cada um se encontra naquele momento. Okabe foi o que mais mudou já que antes usava roupas claras e jaleco branco, e agora só anda com roupa social preta, simbolizando seu luto. O olhar de dor em Okabe também se torna evidente, acrescentando mais pontos para a animação que está perfeita.

Steins;Gate 0
Steins;Gate 0 (Imagem Divulgação)

Por onde começo?

Para quem nunca assistiu a Steins;Gate e esteja interessado no “Zero”, recomendo que assista ao primeiro anime e assista a um episódio especial chamado “Kyoukaimenjou no Missing Link – Divide By Zero” que dá início aos acontecimentos do “Zero”.

Com isso, conseguirá entender por completo a nova obra e tudo que aconteceu para chegarem a aquele ponto, e compreender também a densidade por trás da história, já que o personagem principal carrega uma bagagem tão pesada nas costas.

E recomendo também para os fãs de Steins;Gate acompanharem novamente Okabe e seus amigos nessa nova rota tão melancólica, que nos pode render mais informações desse universo.

Anúncio