Olá Sucogwenters, hoje vamos mostrar as novidades que estão chegando por aí dentro do universo de GWENT, o jogo de cartas do The Witcher! Preparados para novidades?

Cartas Animadas, novos desafios e novos tabuleiros.

Muitas das cartas que apareceram durante o evento de Inverno do GWENT não apresentava suas animações, mas suas representações de holográficas era uma faixa brilhante no canto da borda, pois bem, as animações delas chegaram então para você que já tem alguma delas em sua coleção poderá ver as animações na próxima atualização.

Da mesma forma, o modo Arena ganha um novo modo de desafio. Gaunter O’Dimm e sua persuasão propõe você entrar na Arena Especial com a Regra de Mimica, na qual, você joga com o deck do Oponente e vice-versa. Você não leu errado não, lembra quando você montava um deck simples em quaisquer jogos de cartas para seu primo aprender e você chegava com as cartas mais poderosas? Essa é a ideia, monte um deck e espere que o do seu oponente o derrote!

Agora uma grande mudança estética que vai deixar sua madeirinha e suas fileiras mais temáticas: O seu tabuleiro de GWENT ganhará adornos de acordo com sua facção! Sim, isso mesmo, agora não somente o fundo das cartas, mas o tabuleiro também registrará sua fidelidade.

Projeto Homecoming

Marcin Iwinski, co-fundador e CEO do GWENT, em uma carta aberta revela os futuros projetos para o jogo, iniciando com o projeto Homecoming nesses próximos meses. Na carta ele deixa claro que todo o grupo não aceita um “bom bastante” para o jogo mesmo que para um projeto sem precedentes que foi exibido na E3 de 2016. “Nós temos muito que aprender. Mas, como sempre, nós adaptamos” comentando sobre o último ano do jogo e continua: “O que não percebemos é que aos poucos começamos a escapar da visão original para o jogo do GWENT”. Além disso ele também ressalta que as quedas de conexões e a realidade de atualizações para resolver problemas dentro do jogo fez com que a equipe tirasse do foco do jogo o que era único e divertido.

Dessa forma o Homecoming é um projeto para os próximos meses que se sustenta em pilares chaves importantes tentando readaptar a essência do jogo novamente. Dentre esses pilares temos a questão das fileiras e de efeitos de cartas, que foram removidos de certa forma, a proposta é que cartas tenham algum benefício colocando-os na fileira proposta, por exemplo uma catapulta na fileira de cerco teria algum bônus a mais.

Porém algo também que está sendo testado seria o impacto das fileiras no jogo, para cada jogador existe um total de quatro: a mão e as três do tabuleiro; e de forma de representar o visual gráfico das cartas provavelmente teremos a despedida de uma das fileiras do tabuleiro, mas são apenas testes para remodelar a parte gráfica do jogo. Eu pessoalmente, acho que se cortarem uma fileira o jogo vai perder a essência original do qual propõe o jogo.

Além disso algo que incomoda na atualidade é sobre o início do jogo, boa parte dos baralhos tomam vantagem de quem começa em segundo deixando o jogo impossível para quem começa, então algo pode mudar com a jogada de moedas e outra coisa que vai sofrer alteração é o sistema de níveis, além de conquistas e mudanças no ranking.

Outro ponto a ser trabalhado é a mecânica implementada de “Criar” unidades algo que vem causando discussões e dessa forma o grupo de desenvolvedores pretende ajustar isso para o futuro. Mas a proposta maior é trazer o jogo do The Witcher e toda sua história para o GWENT de forma de imergir todos além de arquétipos de baralhos e diferentes modos de trabalhar com eles.

O Thronebreaker está chegando!

O projeto Homecoming é a base para a nova evolução do GWENT e sua comunidade para os próximos meses. Porém o projeto revelado no ano passado e que você pode conferir a matéria AQUI, Thronebreaker, a campanha de jogador único está chegando!

Empolgados? Confira mais sobre GWENT no SITE e aproveite para ver seu perfil de jogador!

GWENT já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.