O Spotify anunciou hoje as comemorações do aniversário de K-Pop ON! (온). Essa é sua principal playlist global de K-Pop dedicada a oferecer aos ouvintes uma plataforma para descobrir e sintonizar o melhor do gênero.
Então, para comemorar este marco, o Spotify lança uma série especial de Spotify Singles. Os artistas que encabeçam essa série são ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON (MONSTA X) e STAYC para fãs de todo o mundo. Inclusive, esses nomes foram responsáveis por um crescimento de streams 326% no gênero no Brasil desde 2018.
Uma homenagem à paixão compartilhada pelo K-Pop e aos artistas que deram início a tudo
Com foco no tema My First K-Pop Crush, os Spotify Singles K-Pop ON! (온) apresentam covers de músicas dos sunbaes (artistas seniores) que primeiro alimentaram seu amor pelo K-Pop.
Ou seja, não é apenas um aceno à jornada de cada fã no gênero, que começou com o primeiro artista de K-Pop que fez seus corações palpitarem com sua arte e talento. Na verdade, é também um chamado aos fãs de K-Pop ao redor do mundo para se juntarem à celebração de uma paixão compartilhada pelo gênero e pelos artistas que deram início a tudo.
A série de Spotify Singles para K-Pop ON! (온) será lançada exclusivamente no Spotify a cada duas semanas. Primeiro, será o lançamento de ENHYPEN em 16 de fevereiro.
O Spotify Single K-Pop ON de SHOWNU X HYUNGWON! (온) chega em 29 de fevereiro e em seguida vem o lançamento de STAYC em 15 de março.
Muito conteúdo

Então, a cada lançamento os ouvintes também podem esperar uma série de conteúdos bônus exclusivos no Podcast com vídeo e no YouTube de K-Pop ON! (온).
De vídeos de performance a conteúdo de bastidores e muito mais, o Spotify deixará os fãs entrarem enquanto desvendamos as histórias dos artistas das primeiras K-Pop Crushes, o significado por trás de sua seleção de músicas e como os artistas inspiraram sua jornada no K-Pop.
Jungjoo Park, Head de música no Spotify na Coreia, comenta:
Além da celebração do nosso compromisso em ajudar o K-Pop a viajar pelo mundo e conectar artistas coreanos com fãs e novos públicos, a campanha K-Pop ON! (온) First Crush do Spotify também é uma expressão poderosa de como o K-Pop toca vidas, espalha positividade e une os ouvintes, independentemente de onde eles são ou do idioma que falam. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON e STAYC para trazer o primeiro Spotify Singles K-Pop ON! (온) para o mundo e dar início ao movimento de celebração do amor compartilhado pelo gênero.
Comemorando uma década trazendo o K-Pop para o mundo
Como parte de seus esforços para impulsionar a descoberta e levar o K-Pop ao seu público global, o Spotify lançou sua playlist principal para o gênero em 2014.
Desde então, K-Pop ON! (온) foi “salva” por mais de 5,3 milhões de usuários do Spotify em todo o mundo e acumulou bilhões de streams para artistas coreanos – ampliando o gênero além das fronteiras regionais, idiomas e culturas.
Na verdade, desde 2015, o número de streams anuais da playlist teve um aumento de 5.647%. Seus principais mercados são um reflexo da demanda global pelo gênero com os Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Brasil, México, Índia, Malásia, Tailândia, Japão e Alemanha na lista dos 10 primeiros.
Além disso, se estabelece como um destino chave para os fãs se unirem em torno de uma paixão compartilhada pelo gênero, K-Pop ON! (온). Porém, também se tornou um dos centros mais importantes para os artistas descobrirem sua música e alcançarem ouvintes em todo o mundo.
Então, em 2023, o Spotify expandiu a franquia K-Pop ON! (온) com o lançamento de seu K-Pop ON! (온) Video Podcast e canal no YouTube.
Assim, de conteúdo de game show a entrevistas, filmagens exclusivas de bastidores e muito mais, o canal aproxima os fãs de seus ídolos favoritos enquanto oferece novidades sobre as músicas mais recentes do K-Pop.
Por fim, o poder da plataforma Spotify, juntamente com a sua mentalidade intencional de impulsionar a descoberta de música, alimentou a aceleração massiva dos streams de K-Pop.
Desde 2018, os streams de K-Pop no Spotify aumentaram 182% nos Estados Unidos, 423% no Sudeste Asiático e 362% globalmente.
Antes um gênero apreciado principalmente regionalmente, os principais mercados de exportação de K-Pop no Spotify agora incluem Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão, México, Tailândia, Índia, Brasil, Malásia e Canadá. Saiba mais no For The Record.