funimation crunchyroll sony
Anúncio

Após meses de negociações e expectativas, enfim a Sony escolheu o seu presente de Natal. Foi anunciado nesta quarta-feira (09/12) que a Funimation adquiriu a plataforma Crunchyroll num acordo de 1.175 bilhão de dólares (5.9 bilhões de reais, aproximadamente).

A gigante do entretenimento Sony Pictures encerrou suas preocupações ao comprar em dinheiro vivo a Crunchyroll, maior concorrente do seu próprio serviço de distribuição de animes Funimation. De acordo com informações divulgadas, a AT&T, empresa da qual a Crunchy fazia parte, estava com uma dívida de US$ 180 milhões (909 milhões de reais, aproximadamente) e a venda da plataforma irá ajudar a diminuir esse valor.

Ambos os lados se mostraram empolgados com o negócio e se manifestaram a respeito.

Nós estamos empolgados para embarcar nessa nova jornada. Crunchyroll construiu uma marca mundial com uma fanbase apaixonada de mais de 3 milhões de inscritos, 50 milhões de seguidores e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar o anime em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência da nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte que é o anime”, disse Joanne Waage, Diretora Geral da Crunchyroll.

Tony Vinciquerra, Presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment também se pronunciou:

Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony. Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para o público em todo o mundo. Junto com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs, e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.

Anúncio

Tanto a Crunchyroll quanto a Funimation estão com seus serviços disponíveis no Brasil.


Para a comunidade otaku é sempre muito bom ver esse universo se expandindo para além deste nicho tão específico. Esperamos que com esse acordo a divulgação e popularidade do mundo dos animes continue se espalhando e atingindo cada vez mais pessoas.

Anúncio