Slam Dunk Capa
Imagem Divulgação
Anúncio

As primeiras novidades sobre o novo filme do lendário e renomado mangá Slam Dunk começam a aparecer! Nessa semana, o mundo teve acesso ao primeiro teaser promocional do longa-metragem de um dos mangás de maior sucesso da história. O projeto já tinha sido anunciado no começo desse ano.

Contudo, os fãs terão que esperar mais um pouquinho pelo próximo longa. Isso porque o filme ganhou previsão apenas para o final de 2022. Afinal, a produção está tão no começo ainda que nem nome o filme tem, por enquanto.

Por enquanto temos apenas 30 segundos, então dá uma conferida aí e já comece a acender aquela chama do hype:

Outra boa notícia é que Takehiko Inoue, criador da obra-prima, será o responsável pela direção e roteiro do longa. A produção do filme está por conta da Toei Animation.

Esse será o quinto filme baseado no mangá de Inoue, que também é famoso por ser o autor do clássico Vagabond. Além dos filmes, Slam Dunk teve uma adaptação para TV com três temporadas, também pela Toei. Porém o anime não cobriu toda a trama da obra original, sendo feito um final aberto.

Anúncio

Slam Dunk

Hanamichi Sakuragi é um colegial delinquente de topete ruivo, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas. Mas a sua vida começa a mudar quando se apaixona por Haruko, que o convida a jogar basquete no time da escola. Motivado pelo amor e pela popularidade, Sakuragi não pensa duas vezes e entra para a equipe de basquete do Colégio Shohoku.

Slam Dunk estreou em 1990 na Weekly Shonen Jump e teve seu encerramento em 1996, totalizando 31 volumes impressos. No Brasil, o mangá é comercializado pela Panini e pode ser encontrado na Amazon.

O título não apenas é considerado um dos mangás mais influentes e importantes de toda a história como também motivou muitos jovens a se interessarem pelo esporte. Assim como, por exemplo Capitão Tsubasa e, mais recentemente, Haikyuu, muitas crianças passaram a praticar os esportes relacionados aos títulos motivados justamente por seus heróis. Não é exagero falar que Slam Dunk foi um agente de impacto não apenas nas área do entretenimento e da literatura japonesa como, também, na paixão de muitos fãs pelo basquete.

Anúncio