Shang-Chi | Rebeca Andrade fala sobre o novo filme da Marvel

Anúncio

Ontem, dia 2 de setembro, enfim, estreou nos cinemas a mais recente super produção da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis! O longa segue a jornada de Shang-Chi contra a perigosa organização liderada por seu pai. Durante sua viagem, o jovem se depara com adversidades como, por exemplo, se encaixar em um mundo no qual não está acostumado.

Nesse embalo, a Disney convidou a medalhista olímpica Rebeca Andrade para falar um pouco da relação de sua própria história com a trama de Shang-Chi. Em vídeo publicado no canal oficial da Marvel brasil no Youtube, a atleta contou sobre como sempre batalhou para chegar ao seu destino, mesmo tendo que enfrentar inúmeros obstáculos.

Rebeca, de apenas 22 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao ser a primeira ginasta brasileira campeã olímpica, faturando a medalha de ouro na prova de salto. Além disso, conquistou a medalha de prata na classificação geral, sendo, também, a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Simu Liu shang-chi

A trama do mais novo filme da Marvel acompanha Shang-Chi, um jovem criado isolado do resto do mundo por uma organização chamada Dez Anéis. Após passar toda a sua juventude treinando artes marciais em reclusão, Shang-Chi descobre que seu pai, líder dos Dez Anéis, não é lá tão bom quanto se pensava. Assim, começa a batalha do jovem guerreiro contra a Organização Dez Anéis, na qual nosso herói lutará pelo que ele acha certo e justo.

Anúncio

Além dos efeitos visuais deslumbrantes e cenas para deixar qualquer um vidrado, igualmente típicos das produções que integram o MCU, Shang-Chi tem um tempero extra. O filme marca, dentro da linha do universo de filmes da Marvel, o primeiro projeto focado principalmente na cultura asiática. E os produtores levaram isso muito a sério. Não apenas a trama tem como background paisagens e locais asiáticos, como também tanto o elenco quanto a equipe por trás da cortinas é formada por membros asiático-americanos. O compromisso com uma experiência autêntica da cultura asiática e o respeito com seus elementos tão ímpares nunca deixou de ser prioridade durante a produção.

Anúncio