Anúncio

O romance Seus Olhos Dizem chega ao cinemas em brasileiros agora em outubro, e não é que o Jungkook leu o roteiro mesmo?

O filme dirigido por Takahiro Miki conta a história de Rui e Akari, dois jovens que se conhecem por acaso e dentro das suas particularidades ensinam um ao outro a enfrentar as dificuldades do seu destino.

A vida de Rui e Akari

Logo de início nós conhecemos o Rui e sua personalidade fria, parecendo o típico personagem problema. Assim, o roteiro deixa claro que o garoto tem um passado obscuro, do qual está tentando fugir, mas inova ao mostrar que não é tão fácil assim mudar de vida. Sem muitas oportunidades de trabalho e com dificuldades financeiras, ele leva uma rotina vazia. Enquanto Akari, que perdeu sua visão em um acidente, é uma mulher falante e animada, mesmo em um trabalho abusivo, e tem uma existência solitária dentro do seu pequeno apartamento.

Nesse contexto, são necessários poucos minutos para que a gente se envolva com os personagens, principalmente o Rui, ex-presidiário. Ele costumava ser um peão de uma gangue japonesa, mas após um acidente envolvendo uma morte decide recomeçar. Na verdade ele é bem gente como a gente, sofreu tanto na vida que parece brasileiro. Enfim, quando mal percebe está totalmente intrigado pela postura de Akari com a vida, assim como o espectador.

Além disso, um dos pontos altos do filme com certeza é a atuação da  Yuriko Yoshitaka. Ela nos possibilita ver justamente nos olhos da personagem que seus sentimentos por dentro conflitam com o que ela diz às outras pessoas. A garota que está sempre sorrindo e sendo solidária enfrenta o peso da falta repentina da visão e o luto após a perda dos pais.

Seus olhos dizem imagem 1
Imagem Divulgação

O amor está no ar

O clima de amor jovem toma o filme, e é gostoso acompanhar eles se apaixonando com as vozes do BTS no fundo. De qualquer forma, talvez pareça um pouco arrastado no começo mas todas as partes que aparecem são muito importantes para o desfecho, e da metade para o final as coisas acontecem de forma bem rápida. Me peguei prendendo a respiração várias vezes em algumas cenas, e com o famoso frio na barriga torcendo pelos dois.

Anúncio

O filme entrega tudo o que promete, uma história de amor emocionante, personagens envolvedores, e uma grande superação. Assim, para os fãs de romance é um prato cheio, e eu diria que é um dos melhores filmes do seu gênero pela profundidade dos personagens, e garantia de fortes emoções nas duas horas de duração.

Seus olhos dizem poster
Imagem Divulgação

Por fim, Seus Olhos Dizem será lançado no Brasil em 14 de outubro pela Sato Company, com apoio da Cinemark e Cinépolis.

PS: A trilha sonora também conquista, pois Jungkook disse que escreveu a música tema após ler o roteiro, e isso é verdade com certeza, visto que a faixa é cirúrgica, representando perfeitamente cada detalhe da obra.

Anúncio