Samurai X ganhará remake que estreará em 2023

A Aniplex Online Festival rendeu! O anime Samurai X ganhará um remake para 2023, o qual já está em produção pelo estúdio LIDEN FILMS (Tokyo Revengers).

Conforme já dito, a novidade é um remake da já adaptada série em anime, baseada no mangá de Nobuhiro Watsuki. Com direção de Hideyo Yamato (Cells at Work! Code Black), roteiro de Hideyuki Kurata (Girls’ Frontline), e desenho de personagens de Terumi Nishii (JoJo Parte 4). Além de Soma Saito e Rie Takahashi com os papéis de Kenshin e Kaoru.

Mais sobre Samurai X

O manga de Samurai X (Rurouni Kenshin) foi publicado originalmente na revista Shonen Jump entre 1994 e 1999, tendo 28 volumes compilados. Nobuhiro Watsuki e a sua mulher Kaoru Kurosaki começaram a publicar o manga Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin, Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) em setembro de 2017.

A série ganhou uma adaptação para anime em 1996 e teve 95 episódios. Também foram produzidos três séries de OVA da obra lançadas em 1999, 2001 e 2011, além da série de filmes live-action lançados entre 2012 e 2021.

Nobuhiro Watsuki ficou famoso pelos seus mangas Samurai X (Rurouni Kenshin) e Buso Renkin. Em abril de 2015 ele deu por terminado com o auxilio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein. Watsuki desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, Endride.

Em novembro de 2017 Nobuhiro Watsuki foi preso por pornografia infantil e em fevereiro de 2018 foi condenado por esse crime e a uma multa a qual foi paga e ele, liberado.

Trailer de Samurai X (1996):

Sinopse: Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai”.