Anime de NieR: Automata estreia em janeiro de 2023

Muitas novidades rolaram durante o Aniplex Online Fest, que aconteceu no último sábado (24). Entre elas, foram revelados 2 trailers para o anime de NieR: Automata Ver1.1a, que é de produção do estúdio A-1 Pictures, e tem previsão de estreia para janeiro de 2023.

A adaptação é baseada no jogo de RPG de mesmo nome, que foi dirigido por Yoko Taro e segue 2B e 9S enquanto eles lutam contra uma invasão mecânica ao lado da Resistência. Confira os pôster promocionais divulgados que revelam o visual dos personagens :

Imagem Divulgação

Confira também, os dois trailers divulgados:

 

Mais sobre Nier: Automata

Nier: Automata é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square Enix. Foi lançado em fevereiro de 2017 no Japão e mundialmente no mês seguinte para PlayStation 4 e Microsoft Windows, com uma versão para Xbox One estreando em junho de 2018 e para Nintendo Switch, a ser lançado em 6 de outubro de 2022. O jogo é uma sequência de Nier, um spin-off da série Drakengard. A história se passa milhares de anos no futuro em meio a uma guerra por procuração entre máquinas criadas por invasores alienígenas e androides concebidos pelos remanescentes da humanidade, acompanhando os androides 2B, 9S e A2. A jogabilidade combina elementos de RPG com um combate voltado para a ação e uma mistura de outros gêneros.

Nier: Automata compartilha o mesmo universo pós-apocalíptico que o Nier original, se passando após o quarto final do jogo. Não há nenhuma conexão narrativa direta com o resto da série, porém Automata possui a tradicional atmosfera sombria e as diferentes linhas de história presentes na série Drakengard. A história se passa milhares de anos depois de Nier e envolve uma guerra entre os restos da humanidade e um exército de máquinas invasoras vindas de outro planeta. A invasão inicial forçou a fuga da humanidade para a Lua. A humanidade eventualmente enviou de volta à Terra androides de combate chamados de YoRHa com o objetivo de combaterem os invasores por meio de uma guerra por procuração. Esses androides são privados de emoções e nomes de verdade, mas possuem atitudes particulares que os diferenciam entre si. A YoRHa é comandada a partir do Bunker, uma base de reconhecimento em órbita da Terra, e também da autossuficiente Resistência na superfície do próprio planeta.