act age Tatsuya Matsuki
Anúncio

Na última quarta-feira (16), o Gabinete do Ministério Público de Tóquio indiciou formalmente Tatsuya Matsuki, mangaká de Act-Age, por um segundo incidente de assédio.

O inquérito é específico para o segundo assédio cometido no dia 18 de junho, aproximadamente uma hora depois do primeiro incidente. Entretanto, escritório do promotor não explicou o porquê não indiciaram o primeiro assédio nesta quarta-feira.

No dia 8 de agosto Matsuki foi preso por importunação sexual de menor. De acordo com o relato, o mangaká estava andando de bicicleta no dia 18 de junho às 20h no bairro Nakano, em Tóquio, quando tocou de forma inapropriada uma garota do Fundamental, fugindo em seguida. Então a menina prestou queixa à polícia e através de filmagens de câmeras de segurança descobriram que aproximadamente uma hora depois Matsuki assediou outra garota com a mesma faixa etária (entre 12 e 15 anos).

Em decorrência disso, o mangá de Act-Age foi cancelado, tal como a venda de volumes físicos e digitais, cards, brindes e peças de teatro.

Shiro Usazaki, ilustradora do mangá, se pronunciou a respeito, dando apoio às vítimas e pedindo que os fãs compreendam a situação.

Fonte (ANN)