Anúncio

Police in a Pod é um anime da Temporada de Inverno 2022, que possui slice of life e comédia como gêneros e, sobretudo, aborda uma temática policial japonesa.

Por conta do seu tema, se engana quem pensa que vai ver investigação, seriedade e casos policiais maduros! Police in a Pod é uma representação leve, divertida e agradável do cotidiano de duas policiais orientais.

Introdução

O estúdio Madhouse resolveu mudar de ares e fazer uma animação, mesmo que seinen, com uma atmosfera mais tranquila, ao contrário de seus aclamados trabalhos, como Death Note, Death Parade, Black Lagoon, Claymore, entre outros.

O diretor Yuuzou Satou chama atenção pelos seus trabalhos anteriores, participando na produção da história de episódios de Shingeki no Kyoujin e filmes de Naruto e Hunter x Hunter.

É fato que Police in a Pod está em boas mãos, afinal é um estúdio promissor mais um diretor experiente, ambos aclamados no “mercado”. Por isso, aí é que vem a pergunta: devemos esperar tanto desta animação?

Enredo

Kawai entrou na polícia, pois foi o único concurso que passou, e parece estar empurrando com a barriga seu trabalho como oficial da lei. Aplicar multas, fazer patrulhas, entre outras atividades costumeiras do trabalho de um policial, não animam a jovem e isso faz com que ela pense em desistir (bem cedo) do seu job.

Anúncio

De repente, Seiko aparece para fazer parte da equipe da sua estação policial, o que faz com que Kawai saia da sua zona de conforto, lhe colocando em situações de pressão e inspirando-a com todo seu profissionalismo, experiência, personalidade e estilo.

Dessa forma, com Seiko ao seu lado, Kawai desconsidera sair do seu trabalho, mesmo que temporariamente.

Será que vamos ver casos policiais, investigações, interrogatórios recheados de comédia e ensinamentos?

Destaque

De cara, o destaque vai para a animação. Os traços aplicados caíram muito bem, fazendo com que a fisionomia dos personagens, principalmente de suas faces, ficasse bem fora do padrão, de uma maneira positiva.

Não estou falando em relação ao semblante de dramaticidade à la Shingeki no Kyojin, mas sim uma feição asiática e que, consequentemente, pelo seu realismo, chama bastante atenção!

O senso de humor instaurado em Police in a Pod é suave, longe de ser forçado. Dessa forma, por exemplo, você vai ver o que se passa na cabeça dos policiais quando estão multando, como são tratados pela sociedade, seus pensamentos e condutas enquanto estão trabalhando, tudo isso de um jeito engraçado e com pitadas de representações da vida real.

Considerações

Police in a Pod é uma opção mais que viável para você que está procurando algo tranquilo para ver, caindo como uma luva para aqueles animes que você quer assistir, por exemplo, no domingo à tarde.

Engraçado sem ser forçado, curioso por representar o cotidiano da polícia japonesa, com personagens legais e uma animação bem bonita, Police in a Pod é isso.

Anúncio