Anúncio

ALOLA Sucolinos! Diretamente das ilhas mais exóticas, um Delibird vem trazer esse presente de Natal para vocês: Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon.

Confira também: Pokémon, O Filme: Eu Escolho Você! | Review

Prepare a mochila, as pokébolas e o suco para a última aventura clássica dos monstrinhos de bolso para a família 3Ds/2Ds.

Um pouco mais de Alola

Para quem não teve a oportunidade de jogar os antecessores Sun e Moon, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon é exatamente uma aventura completa, mais desafiadora e que você fã da franquia ou desse estilo de RPG deve jogar. Contudo o enredo do jogo sofre poucas modificações para quem teve a experiência com seus antecessores.

Entre as mudanças temos o enredo migrando do dia-a-dia de Alola para a misteriosa presença dos membros do The Ultra Recon Squad, o Ultra Esquadrão de Resgate que dizem maravilhas sobre a região e sobre a ausência de luz da cidade natal deles pela entidade chamada “The Blinded One” – literalmente “O Cego” e seu poder. Dependendo da versão do jogo você encontrará uma dupla diferente desse esquadrão: Dulce e Zossie em Ultra Sun e Soliera e Phyco em Ultra Moon; elas compartilham de uma visão diferente dos eventos que envolvem a evolução do roteiro de suas origens e do misterioso Necrozma, o grande foco desses jogos.

Contudo temos os desafios de cada capitão das ilhas e o confronto com os Kahunas, líderes das ilhas novamente tudo igual, e com poucas diferenças em relação a Sun e Moon. Além disso mais pokémon foram adicionados para o jogo totalizando aproximadamente 400 registros na RotomDex dentre ele vários de Johto e Sinnoh, vocês estavam esperando um anuncio de Diamond e Pearl não é?

Anúncio

Mas a medalha de ouro vai para uma repetição do que houve em Omega Rubi e Alpha Sapphire: os portões dimensionais. Em Ultra Sun e Ultra Moon somos apresentados ao túnel Ultra Dimensional que além de ser importante para o roteiro e evolução da história traz um grande replay em busca de Pokémon como os Lendários de outras regiões e as Ultras Beast, além de outros Pokémon.

A diversão só aumenta nessa viagem, pois o quão longe você anda no túnel maior a chance de vir um Shiny, e é valido para os lendários! Então corra com Solgaleo e voe com Lunala em busca deles!

Conquiste as ilhas e se torne o campeão… porém… prepara-se para encrenca…

O ano de 2017 para Pokémon teve grandes pitadas nostálgicas como o filme Pokémon The 20 e os episódios de Misty e Brock na série animada com uma batalha épica entre Ash e Misty. E então por que não colocar isso em Ultra Sun e Ultra Moon? Pois bem temos o evento pós jogo chamado The Team Rainbow Rocket…. Sim, Giovanni está de volta! Não darei muitos detalhes sobre pois para mim é algo que devia estar durante o decorrer do jogo e não como um evento extra.

A equipe Rocket querendo ou não é uma das mais emblemáticas em toda a franquia, e você acha que as tecnologias de abrir portais para outras dimensões não estariam inclusas? Pois, bem, Giovanni em pessoa, vai até a Aether Fundation para obter a tecnologia toda, mas ele não está sozinho nessa empreitada… todos os líderes de todas as equipes: Aqua, Magma, Galactic, Plasma e Flare juntam forças para formar a Rainbow Rocket e o plano dominar TUDO e cabe a você campeão interferir nesse plano e salvar Alola mais uma vez! Só acho que poderia ter uma Jessie & James no meio disso tudo.

De novas formas a novos lugares e mesma interface

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon apresenta também novas formas e pokémon dentro do jogo, como as capas mostram, Necrozma se funde aos lendários Solgaleo e Lunala utilizando de seus poderes e extingue a luz da esperança em Alola.

Além disso, novas Ultra Beast: Blacephalon em Ultra Sun e Stakataka em Ultra Moon. Você pode obter o Rockruff quem vem no mistery gift com a habilidade Own Tempo e que durante o entardecer faz ele evoluir para a nova DUSK Form.

team rainbow
Team Rainbow (Imagem Divulgação)

“Want a Blace-Ballon… Popplio?

Alguns novos lugares foram adicionados em Ultra Sun e Ultra Moon, como as novas praias em cada uma das ilhas que contém o minijogo de surfe nas costas do Mantine, que por sinal é muito divertido e garante uma recompensa especial para você! Temos o Vale dos Pikachu onde você pode conseguir alguns itens estéticos e um cristal-z especial. Procure por todas as partes pelos adesivos Totem, para conseguir algumas surpresas do professor Carvalho!

O processamento do jogo foi melhorado e eu com o velho 3DS senti muito a diferença; a interface dos botões sofreu uma leve alteração estética. O Plaza ganhou uma repaginada com um novo modo que lembra a Battle Factory do Battle Frontier de Pokémon Emerald: Battle Agency, você escolhe um entre três Pokémon oferecidos e mais dois parceiros de Plaza para uma batalha!

Porém a nostalgia não para, principalmente quando entramos no tópico de trilha sonora. Ela é idêntica ao antecessor, porém o advento das caçadas lendárias e da Rainbow Rocket e os Ultra Planes, os planos das Ultra Beast, dentro do jogo adiciona clássicas músicas de encontro igual ao tema remodelado, porém original do Team Rocket.

O fim para a família DS

Com o anúncio de que Ultra Sun e Ultra Moon serão os últimos títulos para essa família de portáteis e na minha opinião eles encerram com categoria, mesmo que ele pareça apenas um remake de Sun e Moon com uma DLC e correção.

Fica claro que as especulações de quando saiu X e Y de um jogo com o título Z e novo conteúdo e história foram migrados para Sun e Moon, na qual o enredo inteiro gira em torno do Zygarde e das Ultra Beast causando um pouco de problemas agora para Ultra Sun e Ultra Moon, semelhante um pouco com Black & White e a versão 2 deles.

Em Abril de 2018, o VGC do Pokémon volta para São Paulo e agora com tudo liberado, promete ser uma grande competição… então Sucolinos, estão preparados?

Anúncio