Mais um anime da Temporada de Inverno 2019, Pastel Memories foi lançado no dia 8 de janeiro. É do estúdio Project No.9 e conta com a direção de um iniciante chamado Shinozaki Yasuyuki.

Pastel Memories é baseado em um jogo de mesmo nome e também possui uma versão em mangá, que está em publicação desde final de 2018. É uma aventura com uma pitada de ficção científica.

Mudanças em Akihabara

Akihabara, maior centro otaku do Japão, está sofrendo mudanças. Com a queda da produção de mangás, animes e jogos, os estabelecimentos que focavam na comercialização desses itens foram fechando um por um, até o bairro se tornar como qualquer outro.

A história foca em uma loja que vendia produtos otakus, mas teve que se tornar um café para sobreviver as mudanças de Akiba. Nessa cafeteria, trabalham seis garotas e juntas tentam preservar a memória otaku de seus clientes e delas mesmas, com a ajuda de um gatinho mágico.

Pastel Memories (Imagem Divulgação)

Procurando mangás!

No primeiro episódio elas tentam achar uma coleção de mangás para uma cliente que gostaria muito de reler. Isso foi bem legal e deve aproximar muita gente, afinal, quem nunca ficou procurando uma coleção rara por todo lugar que vendia esse tipo de produto? Mas no final acontece uma coisa que pode tornar a história mais boba do que deveria.

As personagens não são tão marcantes e por serem muitas, pode acontecer uma confusão e até esquecimento de algumas delas. Também não são tão cativantes logo de cara, mas tenho esperanças disso melhorar ao longo do anime.

Pastel Memories
Pastel Memories (Imagem Divulgação)

Premissa divertida, mas genérica

A premissa é bem divertida, pode chamar a atenção de alguns otakus por aí, mas provavelmente é aquele anime que vai passar batido pela maioria das pessoas que acompanham as temporadas. Alguns podem achar meio bobinho, o design e animação não ajudam muito a chamar público, sendo um pouco precários.

Mas fica a dica para quem gosta de animes que falem sobre esse universo otaku, mas com a ressalva de que vai envolver magia e provavelmente umas histórias meio malucas.