Panini voltará a publicar Toriko

Toriko
Divulgação: Panini

A editora Panini participou do evento Anime Friends 2023 nesse final de semana com várias atrações e bate-papo. No sábado (16), a equipe de marketing e os editores relembraram a história dos mangás na Panini desde 2002 e fizeram anúncios importantes, animando os leitores presentes. Assim, dentre vários anúncios, Camila Fernandes, responsável pelo marketing de Mangás da editora, garantiu que a Panini voltará a publicar Toriko. E mais, que os oito volumes do mangá estarão disponíveis nas bancas e livrarias ainda este ano.

Além disso, vale lembrar que o autor de Toriko é Mitsutoshi Shimabukuro, homem preso e condenado por favorecimento de prostituição infantil, em 2002. De acordo com as notícias da época, Mitsutoshi estava em um motel com uma garota menor de idade, recebendo pena de dois anos de prisão.

Mesmo condenado por infringir as leis de prostituição e exploração sexual infantil, o autor lançou outra obra pela Shounen Jump, em 2020. No entanto, o mangá foi um completo fracasso e foi cancelado antes mesmo de terminar.

Agora, duas décadas depois do seu crime e apenas sete anos após o volume final de Toriko, a Panini voltará a publicar o mangá.