Olá Sucolinos e Sucolinas, no TOP SUCO de hoje….
Esperem um momento pois estão batendo na minha porta, “uuuu…. Cérebro”.
É melhor vocês preparem o kit de sobrevivência, levando aquela sua arma preferida para um apocalipse zumbi e um suco para hidratar por que hoje é dia de top 10 jogos de zumbis!
*ps: Vale lembrar que este mês sai Resident Evil VII! Mais detalhes AQUI.
10. All Zombies Must Die!
Claro que com uma criatura já na minha porta, o título desse jogo traduz o meu sentimento, “Todos os zumbis devem morrer! ”. Você deve escolher entre 4 sobreviventes, dentre um deles um alienígena, para explorar uma cidade em um apocalipse zumbi e matar, matar e matar. Ele apresenta um mapa bem aberto e com elementos de RPG como missões e submissões para implementar suas armas. Publicado pela SquareEnix, a qualidade gráfica é excelente, além de co-op local. Disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows (Steam).
09. Killing Floor
Aproveitando a experiência e os atributos melhorados, nada como cair na guerra contra essas criaturas assassinas dessa franquia com um bom armamento e uma pancada musical de trilha sonora enquanto voam miolos, membros e vísceras pela tela. Killing Floor é um shooter em primeira pessoa, com multiplayer, que apresenta pequenos elementos de RPG com as classes de seu personagem e um modo de horda para lidar com os monstros em sua direção. Vocês podem até pensar: “mas não são zumbis e sim experimentos que agem de forma semelhante”, e não está totalmente errado. Pobres almas que vagam caçam a nós humanos…. Disponível para Windows e Linux.
08. Dead Space
Eles na Terra já causam um problema, e no espaço então!? Os necromorphs de Dead Space são o tipo de zumbi que você dá pulos de “alegria” quando eles te flanqueiam pela tubulação e te chamam para um passeio. Esse Survivor Horror lançado em 2008 para PS3, Xbox 360 e Windows é uma obra prima, viajando de ala em ala de uma espaçonave fantasma você e seus conhecimentos de engenharia de Isaac Clarke, devem investigar que aconteceu. Uma dica: arranque tudo dos necros antes que eles o separem em partes.
07. Plants vs Zombies
O bom de estar na Terra e cultivar seu jardim, plantas fazem um bem danado para nossas vidas e da mesma forma são ótimas armas contra zumbis! HAHA! Plants vs Zombies é um tower defense, o qual envolve a estratégia de evitar que os zumbis e sua horda de ataque se aproximem da casa. Desenvolvido para várias plataformas é um icônico jogo e não estaria de fora dessa lista, principalmente com a maravilha do “Garden Warfare” que é outro shooter frenético!!!!
06. Dead Rising (Franquia)
Quando o cômico se junta com uma situação deplorável de um tremendo acidente biológico mais as mil referencias das franquias da Capcom: Dead Rising. Protagonista icônico, sim; Armas, muitas; criação de armas, qualquer coisa num pedaço de madeira ou até mesmo uma besta de mão de fogos de artificio (Dead Rising 4, yey). Com muitas piadas e um enredo forte, e filmes lançados, Dead Rising é um jogo para aqueles momentos GTA, sabe, matar tudo – mas de forma engraçada!
Hohoho Boas Festas zumbizada!
05. The House of the Dead
Muitas pessoas passavam horas nos fliperamas, e quem nunca via a clássica maquina desse jogo? As pistolas, o estralo dos gatilhos, o movimento do braço para fora da tela para recarregar!? O The House of the Dead é um Shooter de primeira pessoa para Arcades, com port para consoles posteriormente, na qual durante o avanço das fases você define o trajeto, enfrenta chefes tentando acertar seus pontos fracos, bala para todo lado e cabeças furadas era o que importava, além daquela ficha extra no balcão da máquina.
Overkill só me lembra de jogar isso ouvindo Motörhead!
Left “4” Dead
^Clichê? Tá bom… nosso 4º colocado reascendeu uma fagulha no estilo de sobrevivência em jogos eletrônicos além de reunir mais pessoas em Lan House e Cybers, L4D é um shooter de primeira pessoa na qual você é um dos 4 sobreviventes que vagaram entre estradas, canaviais, fazendas e cidades em busca de sobrevivência num apocalipse onde alguns monstrengos dão maior tensão ao game, hunters, smokers e jockeys são exemplos, além do grande TANK!!! Mas cuidado durante a caminhada pois o choro não é de um ser qualquer… WITCH!!!!! Corre galera!!!! Ainda na espera de L4D 3 #chateado.
03. Zombies Ate My Neighbors
Da categoria jogos memoráveis do SNES, essa criação da Lucas Arts, sem dúvida é uma obra prima tanto na originalidade quanto na dificuldade, é tão comido você correr pulando camas elásticas, nadando em piscinas, salvando pessoas e correr de zumbis com um topetão lambido e um óculos de papel celofane para 3D. O que tem de engraçado tem de dificuldade. Além de co-op, armas como pirulitos e pistola de água eram o amago da diversão, viu Dead Rising?!
Resident Evil “2”!
Nosso segundo lugar é exclusivo desse jogo (outro clichê no título, hahaha), Resident Evil 2 marcou uma geração e me marcou (marcou o BELLAN também) a ponto de ser o game que me causou pesadelos no primeiro contato. Com um game play longo contando os modos A e B, mais o Hunk e o Tofu como bônus, tem uma ótima história densa e um bom uso de jump scares. Espero que o remake seja excelente e não apenas um apanhado de grana como foi o Umbrella Corps.
01. Resident Evil – Franquia
Mas Soket, Resident Evil 2 está ali na segunda posição! Mas eu disse, é especial pois ele fortificou a franquia, nada como os zumbis da mansão, HD ou não, a dificuldade de controlar dois personagens no Zero, voar para Antártida no Code: Verônica e escapar do terrível Nemesis. Se você perguntar, um jogo de zumbi, é obvio que você vai lembrar e falar: RE. Por isso esse excelente jogo de sobrevivência está no topo da lista. E o que esperar do REVII ?!
Sucolinos e Sucolinas, assim como eles vagam, eu vagarei para o fim desse rank de cérebros a fim de encontrar um lugar seguro para me defender pois ouvi uma informação do BELLAN que está tendo uma Reunião entre um Necromorph, um Boomer e um Tyrant do lado de casa. Até a próxima!