episodios mais chocante
Anúncio

Sabemos a importância que os primeiros episódios possuem para os animes. Existem alguns que mal conseguimos terminar de ver e nunca mais passamos perto. E existem outros que nos deixam tão vidrados e tão empolgados, que sentimos a necessidade de falar sobre ele para outras pessoas e mergulhar de cabeça na história. Normalmente é o primeiro episódio que vai nos mostrar o ritmo do anime, se vamos assistir algo leve e engraçado, ou se precisamos nos preparar para um banho de sangue.

Sabendo disso, o site japonês Goo Ranking entrevistou 1971 pessoas para saber quais animes possuem os primeiros episódios mais marcantes e surpreendentes da história.

Segue abaixo o Top 10 desta lista:

10º – Pop Team Epic

Bocas-sujas, mal-encaradas… e umas fofuras! Prepare-se pra conhecer Popuko e Pipimi, as estrelas de Pop Team Epic! Baseado na bizarra webcomic de Bkub Okawa, vem aí uma comédia que vai te pegar desprevenido com suas piadas nonsense e completamente absurdas. Vai encarar? Pense duas vezes, c**ão.

9º – Kingdom

Baseado no mangá de Yasuhisa Hara, conta a história de Shin e Hyou, dois meninos sem família no Período dos Reinos Imperiais, quando a China foi envolvida em uma guerra que durou mais de cinco séculos (475-221 a.C.). Apesar de viverem como escravos, os garotos se esforçam para realizar seus sonhos de se tornarem senhores da guerra. Mas algo acontece e acabam se separando, e cabe a Shin descobrir o que está acontecendo com o precioso reino de Qin.

8º – Neon Genesis Evangelion

No ano de 2015, metade da raça humana está morta, e os sobreviventes enfrentam um terrível último julgamento por experiências biotecnológicas gigantescas chamadas Angels. Dentro de Tokyo-3 e da sede da organização secreta chamada NERV, uma agência especial das Nações Unidas. Um punhado de adolescentes é treinado para pilotar as colossais super-entidades conhecidas como Evangelions e combater os Angels a seus próprios termos… seja qual for o custo para as suas mentes e almas.

7º – SCHOOL-LIVE

Quatro garotas decidem ficar na escola depois da aula: Yuki Takeya, Kurumi Ebisuzawa, Yuuki Wakasa, Miki Naoki. No entanto, as garotas descobrem que elas, assim como a professora conselheira Megumi Sakura, são as últimas sobreviventes de um ataque zumbi.

6º – The Promised Neverland

A mulher a quem chamam de “”mãe”” não é uma mãe de verdade. As crianças que convivem naquele lugar não são irmãos de verdade. Na Casa Grace Field, moram apenas crianças órfãs. Um lar sem igual, onde 38 crianças sem parentesco algum levam vidas felizes ao lado de suas mães. Até que sua rotina pacífica chega a um fim abrupto…

5º – Yu Yu Hakusho

De matar aulas a brigas nas ruas, Yusuke Urameshi não é seu modelo típico. Na verdade, esse garoto nada mais é do que um delinquente de quatorze anos com talento para problemas. Mas em um único ato altruísta, Yusuke morre enquanto salva outro. Por um sacrifício tão nobre, ele recebe uma segunda chance na vida, mas deve ser uma vida muito diferente da que foi deixada para trás. Agora um Detetive Espiritual, o jovem deve rastrear demônios e humanos que desejam governar os três reinos da realidade.

4º – Mr. Osomatsu

A maioria da família Matsuno é composta por seis irmãos idênticos: o líder egocêntrico Osomatsu, o viril Karamatsu, a voz da razão Choromatsu, o cínico Ichimatsu, o hiperativo Juushimatsu e o adorável Todomatsu. Apesar de cada um deles ter mais de 20 anos, eles são incrivelmente preguiçosos e não têm absolutamente nenhuma motivação para conseguir um emprego, optando por viver como NEETs. Na rara ocorrência em que tentam procurar emprego e de alguma forma conseguem uma entrevista, suas personalidades únicas geralmente levam à rejeição imediata.

3º – Detective Conan

Shinichi Kudo é um detetive colegial de 17 anos que as pessoas chamam de “Sherlock Holmes moderno”. No entanto, uma noite após um encontro com sua namorada de infância Ran, Shinichi testemunhou um comércio ilegal e foi nocauteado, sendo alimentado com uma droga que deveria matá-lo… mas ele acordou e se viu reduzido a um menino de 7 anos. Para rastrear os homens que fizeram isso com ele, Shinichi reinventou sua identidade como Conan Edogawa e passou a viver com Ran, cujo pai era um detetive sem esperanças, e com isso veio uma série de assassinatos e mistérios que ele deve resolver.

2º – Demon Slayer

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

1º – Attack on Titan

Várias centenas de anos atrás, os humanos foram quase exterminados por gigantes. Os gigantes têm normalmente vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazê-lo por prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu fechando-se em uma cidade protegida por muralhas extremamente altas, ainda mais altas do que o maior dos gigantes. Agora no presente a cidade não vê um gigante há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo horrível quando as paredes da cidade são destruídas por um supergigante que aparece do nada. Enquanto os gigantes menores inundam a cidade, as duas crianças assistem horrorizadas sua mãe sendo comida viva. Eren jura que matará todos os gigantes e se vingará por toda a humanidade.


Não era de se espantar com os animes dessa lista, cada um deles nos surpreendendo de uma maneira diferente.

E pra você, qual foi o primeiro episódio que mais marcou sua memória?