Lançado em janeiro, durante a Temporada de Inverno 2018, Pop Team Epic ou Poputepipikku, feito pelo Kamikaze Douga, inovou os animes de comédia, e fez o maior sucesso entre os fãs de animes, mesmo que alguns não esperavam por isso, já que Pop Team é totalmente bizarro e é difícil de agradar pessoas mais normais.

Está completo no Crunchyroll, com o total de 12 episódios de 10 minutos, sendo que seu último episódio foi lançado dia 24 de março. Foi baseado em um mangá de mesmo nome escrito por Bkub Okawa, como foi dito no Primeiro Gole.

O anime conta a história de duas garotinhas, Pipimi e Popuko, em situações cada vez mais bizarras. Muitas dessas situações possuem referências a outras obras da cultura pop, inclusive outros animes também, como Pokémon e Sailor Moon.

Pop Team Epic
Pop Team Epic (Pôster Divulgação)

Histórias Curtas e Rápidas

Team Pop Epic é uma junção de vários quadros, com histórias curtas e rápidas, que muitas vezes (a maioria) não fazem sentido algum. Alguns desses quadros são recorrentes durante a série, como o Bob Epic Team, onde as duas personagens são desenhadas bem mal, a animação é horrível e possuem uma voz engraçada. É um dos quadros mais engraçados exatamente por ser malfeito, obviamente de propósito.

Outro que é frequente é o Pop Team Cooking, onde as personagens ensinam receitas e às vezes aparece uma outra personagem que elas atormentam durante o quadro. Por mais que pareça normal, elas conseguem deixar até isso esquisito.

Lá pelo meio do anime começam a surgir quadros mais longos que contam histórias mais elaboradas. Normalmente esses quadros ficam no começo dos episódios, e nos pegam de surpresa com suas histórias cada vez mais aleatórias.

pop team epic
Pop Team Epic (Imagem Divulgação)

Vai Deixar Saudades

Pop Team Epic terminou da melhor forma possível, e vai deixar saudades. Mas por ser um anime rápido, dá sempre uma vontade de rever algumas cenas marcantes e engraçadas.

O anime se tornou tão popular que começaram a criar vários memes com as personagens, e até quem não assistiu o anime começou a utilizar os memes. Pessoas gravaram vídeos imitando as personagens, como a dança Eisaiharamasukoi, que a Popuko faz várias vezes durante o anime. Além de surgirem vários vídeos mostrando cada referência dos episódios, já que são tantas que fica difícil pegar todas.

A música de abertura é incrivelmente boa, e muito viciante. É bem animada e tem o clima de música eletrônica. E tem a cara do anime, conseguindo ser tão fora da caixinha quanto a história.

pop team epic
Pop Team Epic (Imagem Divulgação)

Popuko e Pipimi vão te conquistar! 

Eu adorei o anime, e acredito que vale muito a pena. Então se você gosta de comédias bem malucas, não pense duas vezes, e assista a esse anime. A Popuko e a Pipimi vão te conquistar.

Esse anime com certeza foi a febre da temporada de inverno. Acredito que por ser desse jeitinho maluco que ele conquistou tantos fãs. E pensando em toda sua estrutura, seu público-alvo, seu gênero, esse anime é simplesmente incrível, ainda mais por nos tirar da zona de conforto.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

REVIEW
Pop Team Epic
Artigo anteriorGina Rodriguez fará Carmen Sandiego em série da Netflix
Próximo artigoCírculo de Fogo: A Revolta | Review
Natalia
Graduada em Publicidade, com especialização em Produção de Conteúdo. Sou escritora, mas não termino nenhuma história. Adoro videogames, mas sou ruim em todos. Devo ter mais horas assistindo anime do que dormindo. Viciada em música, principalmente daquelas bandas que ninguém conhece. A esquisitona do rolê.
pop-team-epic-reviewBocas-sujas, mal-encaradas... e umas fofuras! Prepare-se pra conhecer Popuko e Pipimi, as estrelas de Pop Team Epic! Baseado na bizarra webcomic de Bkub Okawa, vem aí uma comédia que vai te pegar desprevenido com suas piadas nonsense e completamente absurdas. Vai encarar? Pense duas vezes, c**ão.