Anúncio

No dia 6 de janeiro, na Temporada de Inverno 2018, o mundo conheceu Pop Team Epic, a comédia mais sem noção já lançada.

Confira também: Yuru Camp | Primeiro Gole

Feito pelo Kamikaze Douga, um estúdio que até hoje não fez muita coisa relevante (aliás, é o estúdio por trás de Batman Ninja), Team Pop Epic ou Poputepipikku é uma paródia da cultura pop principalmente.

Com previsão de ter 12 episódios apenas, Pop Epic é lançado aos sábados na plataforma da Crunchyroll. Sua origem é de um mangá, escrito pelo Bkub Okawa, e é considerado Seinen.

O Cotidiano de Duas Garotas

O anime mostra duas garotinhas vivendo situações cotidianas, mas sempre com uma pitada de algo bizarro, já que nada vindo delas é normal. E se você procurar bem, sempre pode encontrar uma referência aqui, outra ali, de algum anime ou outra obra pop.

Falando das personagens principais, elas se completam. Enquanto uma é maluca e impulsiva, a outra é, de certa forma, mais sensata (se podemos chamar assim). E ambas possuem um nome bizarro.

Popuko é loira, baixinha, loira de cabelo curto e completamente doida. Durante situações normais, ela sempre reage de forma, no mínimo, estranha, e sem motivo algum. Mas é isso que a torna tão engraçada.

Pipimi é um pouco mais alta, mas nem tanto, possui cabelos azuis longos, e é mais racional que a amiga Popuko. Mas você se engana se pensa que ela é normal. Pipimi não tem atitudes tão bizarras quanto a Popuko, mas protagoniza algumas cenas bem engraçadas. O melhor é vê-la com seu jeito calmo contrastando com a enérgica Popuko.

pop team epic
Pop Team Epic (Imagem Divulgação)

Pregando Peças no Espectador

Acredito que Team Pop Epic já começou da melhor forma possível o primeiro episódio: pregando uma peça no espectador. Após ver a capa, já dá pra ver que as personagens principais são essas duas minúsculas meninas, mas quando começa o primeiro episódio, é outro anime totalmente diferente.

O traço é maravilhoso, os personagens são normais, e conta a história de uma garota que quer se tornar uma idol. Eu acreditei que o anime estava pregando uma peça na capa, e a que a garota idol era realmente a principal. Mas depois de mostrar um pouco da história dessa garota, Popuko e Pipimi invadem o anime e começam suas loucuras. Pensando na proposta desse anime, não teria forma melhor de começar.

O mais interessante é que eles não deixam isso de lado. Toda vez que um episódio acaba, não tem uma prévia do que as meninas irão aprontar na próxima, mas sim uma prévia desse anime da idol. Então vamos descobrindo como desenrola sua história através das prévias. Mais uma vez esse anime se inovou, provando ser algo digno para passar o tempo.

pop team epic
Pop Team Epic (Imagem Divulgação)

Múltiplas Vozes

Outro fato que torna esse anime único, é que em cada episódio as garotas contam com vozes de “atrizes” diferentes. E o melhor de tudo é que no primeiro episódio elas são feitas por homens. Isso mesmo. E isso deixa as cenas mais engraçadas ainda, porque são duas garotinhas pequenas e fofas, com vozes grossas de homens.

Na minha opinião, acredito que ficaria melhor se elas fossem sempre feitas por homens porque ficou realmente boa essa mistura. Mas nos episódios que seguem, a rotação de vozes é de mulheres. Talvez volte a ter vozes de homens no futuro. Eu espero.

E por último, mais um fator que pregou uma peça em alguns espectadores distraídos, é que o anime tem somente 12 minutos, mais ou menos. No player ele possui os 24 minutos padrão, mas é porque o episódio se repete. Passam duas vezes o mesmo episódio para durar o tempo normal de um anime. Apesar de deixar avisado no topo do vídeo, algumas pessoas não viram, e acreditaram que o vídeo estava com problemas.

Como disse anteriormente, é uma comédia nonsense. Não é para todas as pessoas, e sei bem disso. E talvez eu só tenha piorado a situação do anime, mas se você curte umas histórias sem pé nem cabeça, cheias de referências, esse anime é perfeito para você.

Eu particularmente dei muitas risadas, e ainda continuo achando graça dos episódios que estão lançando. Então, dê uma chance a esse anime e assista ao primeiro episódio. Não é perda de tempo, eu juro.