Cenas pós-créditos se tornaram quase que uma marca registrada dos filmes da Marvel, então ao descobrirmos que o novo filme Vingadores: Ultimato não teria, ficamos um pouco desapontados. Além de querer sempre uns minutinhos a mais, todos estão curiosos para saber qual é o próximo passo da Marvel, mas a cena pós-créditos nunca foi cogitada para esse filme de acordo com o diretor Joe Russo.

Confira nosso REVIEW de Vingadores: Ultimato

“Nunca foi uma opção para nós” disse Joe em uma entrevista para a USA Today “É chamado de ‘Ultimato’ por um motivo. E é isso. Esse é o fim. Esse capitulo do livro Universo Marvel está fechado e um novo capitulo será escrito”.

Seu irmão Antony Russo acrescentou “Esse foi o primeiro filme da Marvel que fizemos sem pensar no futuro. Não tem futuro. Claro que terá um futuro dos filmes, mas não será mais nossa responsabilidade”. Recentemente os irmãos Russo revelaram que não tem intenções de fazerem outro filme da Marvel por algum tempo.

“Esse é o nosso ‘Ultimato’, pelo menos por enquanto” confirmou Antony Russo em uma entrevista para GamesRadar “Nós não temos planos de fazer outros filmes da Marvel. Certamente, pode vir a acontecer em algum ponto no futuro. Nós temos um ótimo relacionamento com a Marvel Studios e uma grande paixão pelo que eles estão fazendo”.

Adiante teremos alguns spoilers, então se você não tiver visto o filme ainda, não continue

Mesmo sem uma cena pós-créditos, com a estreia do filme, os atores começaram a revelar fotos e videos “ilegais” que fizeram durante a gravação do longa. Por ser um filme muito importante, o sigilo entre todas as pessoas responsáveis era fundamental para que nada espaçasse ao publico, mas mesmo assim alguns atores fizeram seus registros “ilegais” do que aconteceu durante as gravações o filme. No vídeo abaixo, Chris Pratt filmou os bastidores da batalha final, depois que o Professor Hulk trouxe todo mundo de volta. Ao fundo podemos ver os destroços da QG dos Vingadores e vários dos atores conversando.

Na descrição do vídeo em seu Instagram, Chris escreveu: “Eu me lembro de estar estarrecido nesse momento no set de Vingadores. Ninguém tinha permissão para gravar nada com seu celulares. Eu disse ‘dane-se’. Nenhuma regra iria me impedir de aproveitar essa oportunidade única na vida de registrar essa coleção de estrelas, um grupo que, provavelmente, nunca estará na mesma sala de novo. Nós somos muito abençoados”.