Torture-Squad-thumb
Anúncio

A banda brasileira Torture Squad lançou em fevereiro o clipe da música “O Doutrinador”, um single inspirado no personagem em quadrinhos homônimo criado por Luciano Cunha. O vídeo pode ser visto abaixo:

Com quase 30 anos de carreira, esta é a primeira música inteiramente em português da banda, além de contar com passagens inéditas na composição da trilha, como a presença do violino pela maestrina Viviane Magalhães e o vocal lírico de May Undead, que utiliza mais do gutural nas músicas.

torture squad o doutrinador
Capa do single “O Doutrinador”, do Torture Squad (Imagem Divulgação)

O single “O Doutrinador” está como faixa bônus da versão física da coletânea “Torture Years”, além de também possuir uma versão em inglês “The Awakener”, presente nas plataformas de streaming.


“O Doutrinador” surgiu na internet pelas postagens de Cunha e ganhou repercussão nas redes sociais no período das manifestações de 2013, com a premissa de ser um vigilante determinado a dar um fim a corruptos que causam um mal irreparável às pessoas e ao país. Depois de ganhar o mundo, com resenhas em países como EUA, Inglaterra e Argentina e com três edições impressas esgotadas no Brasil, o personagem chegou às telonas dos cinemas e também ganhou uma adaptação em série de tv. Abaixo, o trailer do filme:

Sinopse: “O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Em recente entrevista para o Canal Kazagastão, o Torture Squad se prepara para gravar o nono álbum da carreira, denominado “Devilish”, ainda neste ano.

Leia também: O Doutrinador | Review