bts grammy 2021
Anúncio

Domingo (14) foi um dia cheio de emoções para o ARMY, fãs do grupo BTS. Na parte da tarde, pelo Youtube, o fandom acompanhou a live de premiações da 63ª edição do Grammy, esperando pelo anúncio do vencedor da categoria de Best Pop Duo/Group Performance. Apesar do sucesso de Dynamite, infelizmente o gramofone não foi para a Coreia do Sul. 

Mas ainda havia um longa noite por vir. Às 21h, horário de Brasília, deu-se início a cerimônia principal, na qual os prêmios mais importantes da noite foram entregues, e diferentes artistas se apresentaram. Taylor Swift se apresentou com músicas do disco Folklore, com o qual venceu o prêmio de Álbum do Ano, Doja Cat cantou seu grande hit Say So, e Cardi B, junto com Megan Thee Stallion, deu um show com WAP, com direito a um remix de funk brasileiro.

Enquanto esperavam pela performance de Dynamite, ARMYs do mundo inteiro suspiraram com as fotos divulgadas pela E! News no Twitter. Com um estúdio montado em Seul, o grupo recriou o tapete vermelho do Grammy e posou para as câmeras.

Perto da meia noite, próximo ao fim da cerimônia, a última atração foi finalmente anunciada. Do topo de um prédio, em Seul, o BTS esbanjou talento e elegância na sua apresentação de Dynamite. Com uma sinergia incomparável e um grande show de luzes e cores, o grupo fez uma performance espetacular.

Anúncio

Após o fim da cerimônia, o grupo iniciou uma transmissão no VLIVE, aplicativo de streams coreano. Com os sete reunidos em roupas casuais e um bolo escrito “Artista Indicado ao Grammy 2021”, eles agradeceram aos fãs pelo carinho e falaram um pouco sobre as notícias sensacionalistas acerca da perda do prêmio.

Imagem

“Eu vi algumas manchetes dizendo que nós falhamos, mas não é exatamente isso. Fomos indicados e nos apresentamos pela primeira vez. A primeira vez como cantores coreanos”, disse RM, líder do grupo.

Em 2020, a cerimônia do Grammy ocorreu em janeiro, pouco antes da pandemia da COVID-19. O BTS, junto do rapper Lil Nas X, apresentou Seoul Town Road, um remix do sucesso Old Town Road.

Anúncio