Anúncio

Comemorando os 11 anos da editora, a NewPOP mais uma vez fez um evento, agora em um novo endereço, no Nikkey Palace Hotel, localizado no bairro da Liberdade – e na frente do ASKA, nosso Lamen favorito! 

Atividades

Como acontece em todos os anos, a parceria Anime Hunter e NewPOP também dá as caras por lá, com uma lojinha cheia de descontos e pronta pra seduzi-lo a comprar aquele número que falta em sua coleção – ou se não, começar uma série nova!

Na parte de desenho, tivemos a presença de dois desenhista da escola AreaE, também já conhecidos entre o público que acompanha a editora.

Palestras

Agora com um ar condicionado funcionando muito bem, o evento contou com uma sala auditório para algumas centenas de pessoas, estas que acompanharam três palestras, todas mediadas pelo Paulo GraveHeart do Portal Genkidama.

A primeira sob a temática “Mangás: Além do entretenimento, uma ferramenta de ensino”, com o Leo Kitsune (VideoQuest) e Gabriel Sau, foi abordado o tema da inclusão, sob a ótica de quem vive e quem acompanha uma pessoa surda, tendo Koe no Katachi (A Voz do Silêncio) como base.

Já na segunda, e que contou com minha (BELLAN) participação representando o SUCO, tivemos a presença de Thiago Nojiri, editor da NewPOP e também do Rafael da Anime Hunter. Nesta, debatemos sobre a força que o Isekai vem ganhando no Japão, com títulos como No Game No Life, Log Horizon e Re:Zero.

Já a última conversa, foi com os próprios membros da NewPOP Editora, sobre todos os processos que uma editora tem para lançar um mangá aqui no Brasil, com a participação do Junior Fonseca.

Música do Snowkel e Janelas de Lançamentos

O grand finale do evento contou com os anúncios da editora, começando com uma ação bem interessante – e inédita – no Brasil. A banda Snowkel fará uma música temática em homenagem aos títulos da NewPOP.

Junior Fonseca até mostrou um vídeo por lá, onde mostra o trio japonês em uma sala de gravação explicando a situação. Vale lembrar que a Snowkel voltará ao Brasil em julho para o Anime Friends, e claro, apresentará a canção na íntegra. A música também fará parte do novo álbum da banda. 

Já pro lado mangá e light novel, primeiro tivemos uma mudança bem interessante: Com o sucesso de vendas (e para dar uma acelerada nas leituras, já que são 25 volumes), GTO passa a ser mensal a partir do Anime Friends.

Quanto aos títulos previamente anunciados, as datas de lançamentos foram reveladas. Para junho teremos Happiness, e julho teremos a light novel de ToradoraNiji no Prelude (Prelúdio do Arco-irís), este último, de Osamu Tezuka, seguindo A nova ilha do Tesouro para setembro e Manga Daikou em novembro.

newpop day 2018
A grade (incompleta) de lançamentos da NewPOP Editora

Anúncios

Começando com No Game No Life, que em breve teremos o segundo volume do mangá, Junior também citou que No game No life Pratical War Game também sai por aqui – e conta apenas com um único volume. Como não podia faltar, teve Madoka, com Mahou Shoujo Madoka Magica: Homura Revenge, completo em dois volumes.

No game No life Pratical War Game
No game No life Pratical War Game (Capa Divulgação)
Sinopse: A obra de Yuu Kamiya conta com um volume único e possui 6 capítulos, abordando diversos personagens dentro do contexto dos elfos  na Grande Guerra. 
Mahou Shoujo Madoka Magica Homura Revenge capa
Mahou Shoujo Madoka Magica Homura Revenge capa (Capa Internacional)
Sinopse: Se Madoka Kaname soubesse sobre a trágica transformação que marcaria o fim de sua jornada, como sua história se desenrolaria? Neste relato de sua história, Madoka lembra os resultados de seus linhas do tempo anteriores, mas também o Kyubey. Mesmo com o conhecimento de suas vidas anteriores, Madoka poderá superar Kyubey e evitar seu destino?

Ela e o seu gato também foi anunciado, sendo uma obra adaptada do curta de Makoto Shinkai e com desenho de Tsubasa Yamaguchi. Na sequência, os yaoi Joy (com um único volume) e Dia Game (volume único), de Etsuko e Kotora Byaku respectivamente, por sinal, muito aplaudido entre a plateia, sendo que para finalizar, um título que estávamos esperando: Napping Princess, com light novel (volume único) e mangá (2 volumes), ambos adaptações de um grande filme que saiu no ano passado!

ela e o seu gato
Ela e o seu gato (Capa Divulgação)
Sinopse: Esta é a história de Miyu, uma mulher que vive sozinha com seu gato, Chobi. Quando Miyu começa a navegar no mundo dos adultos, ela descobre a liberdade e a solidão que aparecem ao viver de forma independente. Enquanto isso Chobi aprende sobre o mundo exterior através de suas ações. O tempo deriva lentamente para Miyu e seu gato, mas as duras realidades do mundo logo se alcançam …
Dia Game
Dia Game (Capa Internacional)
Sinopse: Dia, o belo vampiro de cabelos prateados, que nunca atacou um único ser humano na vida, estava esgotado sob a vigilância de Crow, um robusto caçador de vampiros. Até que um dia, o vampiro conhece o gentil mercador Totsuka, que lhe ofereceu uma moradia e trabalho, e pouco a pouco Dia vai se encantando com o bom coração do mercador. O vampiro, que viveu a vida toda só, então, começa a cogitar em sugar o sangue de Totsuka para torná-lo um de seus, mas…
Joy
Joy (Capa Internacional)
Sinopse: Go Okazaki, um autor de mangás shoujo, passa os dias almejando criar uma obra onde todas as meninas podem se emocionar, ao lado de seu assistente Yusuke Akune. Certo dia, Okazaki descobre involuntariamente que Akune era homossexual, um pouco antes de receber a proposta para crair um mangá BL. Para tornar a obra mais realista possível, o jovem autor tem a ideia de passar os dias fingindo ter uma relação amorosa com seu assistente, até que a fronteira entre a encenação e a realidade vão se misturando e…
Napping Princess
Napping Princess (Capa Internacional)
Sinopse: Kokone Morikawa, uma colegial que morava apenas com o pai adorava tirar um cochilo da tarde, em que sonhava sempre o mesmo sonho: o de ser uma princesa em um reino de alta tecnologia chamado Heartland, onde manipulava magias através de um tablet. Até que, no aniversário de morte da mãe, o seu pai que tinha ido visitar o túmulo da esposa desaparece. E quem surge diante da Kokone é um misterioso homem de bigode, que estava atrás do dito tablet. E assim, a garota decide sair numa jornada em busca de seu pai, sabendo que a sua maior arma era o “cochilo” – quando o sonho e a realidade se misturam, milagres podem acontecer. 

E assim termina mais um NewPOP Day, onde prometeram ter ainda mais anúncios até o meio do ano. Por sinal, um adendo: havia um contrato que a editora estava aguardando – e chegou HOJE, segunda-feira (19) – e mais um anúncio deve vir nos próximos dias. Segundo o próprio Junior, é um GRANDE anúncio. Vamos aguardar!

newpop day 2018
Junior Fonseca e Thiago Nojiri na palestra sobre o caminho que um mangá tem para ser lançado no Brasil.