My Country
Anúncio

A Netflix revelou que assinou um contrato de 3 anos com o canal de TV a cabo coreana JTBC. O acordo dá direito a Netflix de exibir mais de 20 doramas coreanos da JTBC que estão no ar ou que já foram finalizados a partir do primeiro semestre de 2020, seguindo características similares ao contrato assinado entre a Netflix e a Studio Dragon semana passada.

Esse acordo com a JTBC é bem parecido com o acordo feito com a Studio Dragon e CJ ENM, no qual os estúdios que irão fornecer mais de 21 doramas já produzidos. Tanto a JTBC, quanto os estúdios Studio Dragon e CJ ENM também irão produzir novos doramas originais junto com a Netflix

Com vários concorrentes, como a nova Disney Plus, a Netflix parece estar correndo para se estabelecer junto ao público de conteúdo não-americanos, reconhecendo o crescimento global da popularidade dos doramas.

O contrato assinado com a JTBC é uma extensão do que já foi acordado em 2017, no qual a Netflix tinha acesso a uma parte do acervo de conteúdo produzido pelo canal coreano. A Netflix comunicou: “Nossos assinantes amam as maravilhosas histórias feitas pela Coréia e nós estamos ansiosos para apresentar uma variedade e profundidade das melhores histórias coreanas da JTBC” 

A JTBC continuou: “A confiança entre a JTBC e a Netflix se tornará ainda mais solida com esse acordo. Essa parceria também irá marcar a entrada da JTBC no mercado global como uma produtora de conteúdos de alta qualidade”.

Sky Castle, Something In The Rain, Life e My Country: The New Age são exemplos de doramas feitos pela JTBC com a Netflix.