No site coreano Naver, foi divulgado a pouco tempo que a Netflix assinou um contrato de 3 anos de duração com os estúdios coreanos CJ ENM e Studio Dragon para a produção e distribuição de novos conteúdos originais.

O contrato terá início em 2020 e as novas produções feitas estarão disponíveis para os assinantes da plataforma pelo mundo todo.

O contrato também dá o direito a Netflix de adicionar em seu catálogo outros doramas e filmes já produzidos pela Studio Dragon. Stranger, Mr. Sunshine, Memórias de Alhambra, Romance Is A Bonus Book e Arthdal Chronicles são exemplos de doramas feitos pelos estúdios mencionados que já estão no catálogo da Netflix e, com esse contrato, a parceria entre as empresas será maior.

Mr. Sunshine, do Studio Dragon 

“CJ ENM está liderando o mercado e expandindo suas grandes produções da Coréia para o mundo. Nós temos constantemente focado no fortalecimento  de conteúdos sem fronteiras e na distribuição global, a parceria com a Netflix irá introduzir conteúdos coreanos para públicos mundiais ao mesmo tempo que lhes fornece novas experiências e valores” Disse Heo Min Heoi, CEO da CJ ENM.

“O anúncio de hoje é um reconhecimento que as história contadas e a capacidade de produção da Coréia é amada por públicos do mundo todo e reafirma que a destreza na criação de conteúdos dos dois estúdios. […]” Afirmou Jinnie Choi, CEO da Studio Dragon.

“CJ ENM e o Studio Dragon representam o alto padrão de entretenimento na Coréia e estamos entusiasmados e honrados em trabalhar com eles. Essa parceria entre os estúdios demonstra nosso comprometimento com o entretenimento coreano e nos permite trazer mais doramas de primeira linha para os assinantes da Netflix na Coréia e no mundo todo” Disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Guardian: The Lonely and Great God, mais conhecido como Goblin

Como parte do contrato, a CJ ENM poderá vender até 4,99% das ações da Studio Dragon para a Netflix. A Studio Dragon é conhecido pelo seus conteúdos de qualidade, como por exemplo os doramas Guardian: The Lonely and Great God, The Legend of the Blue Sea, Signal, and Stranger.