Danilo
    Danilo
    Jornalista, designer, aventureiro urbano e lutador de lutinhas fake. Amante de quadrinhos e games com a imaginação mais fértil que a de uma criança.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    My Hero Academia é banido na China

    O mais recente capítulo de My Hero Academia gerou certo reboliço graças ao nome de um de seus personagens: Maruta Shiga.

    Uma grande polêmica foi gerada, pois “Maruta” foi o termo usado pela Unidade Imperial Japonesa 731 durante a Segunda Guerra Mundial para se referir às pessoas que passaram por experimentos.

    Leitores do mundo todo começaram a reclamar da escolha do nome e da relação com os experimentos, uma vez que o personagem é um médico que realiza experimentações com humanos.

    No Japão, Maruta é normalmente associado a um tipo de madeira, mas a reclamação no exterior foi tanta que o departamento editorial da Shonen Jump anunciou que irá alterar o nome do personagem e que tanto o editor quanto o autor não tinha a intenção de relacionar o nome com o termo.

    Mas as desculpas pareceram não fazer efeito, pois a obra está sendo completamente banida na China. De acordo com a ABACUS News, as maiores lojas chinesas online já removeram o mangá de seus sites.

    Bilibili já havia removido o mangá de sua plataforma com a mensagem “de acordo com as políticas da China”, mas agora também foram removidos do seu catálogo todas as 4 temporadas do anime.

    Além disso, o jogo mobile lançado recentemente também está indisponível para download uma vez que os produtores são chineses.

    Até o momento, não se sabe se essa remoção será permanente.

    Danilo
    Danilo
    Jornalista, designer, aventureiro urbano e lutador de lutinhas fake. Amante de quadrinhos e games com a imaginação mais fértil que a de uma criança.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias