Anúncio

O assunto de hoje é, particularmente falando, o anime do ano, em outras palavras, Mushoku Tensei (2º Cour). Do Studio Bind, oriundo da Temporada de Outono 2021, este é o Isekai acertou em tudo que propôs. Confira agora o REVIEW!

Uma carta de amor aos fãs de Isekai

12 episódios foram suficientes para mostrar a qualidade de Mushoku Tensei (2º Cour).

Não tenha dúvidas, todos os elementos de um Isekai estão presentes no anime e, somado a eles, existe um diferencial em torno da obra que faz com que ela voe até outro patamar.

A animação de cada episódio, o modo como a história é contada, a inserção dos sentimentos e desejos de cada personagem, as expressões e escolhas do protagonista, tudo isso e muito mais se misturam e, consequentemente, formam Mushoku Tensei, uma carta de amor aos fãs de Isekai.

O trio perfeito para qualquer isekai/RPG: Rudeus, Eris e Ruijerd

Desde o primeiro episódio, nós vemos este lindo trio quase sempre juntos e como eles se encaixam bem!

A conexão que cada um deles possui é como se fosse um casamento perfeito. Ruijerd querendo completar sua missão de levar Eris e Rudeus até o ponto onde prometeu (de quebra, ainda treinando Eris e “upando-a” bem como uma espadachim), Eris treinando bastante reclamando como sempre, mas, diferentemente da primeira temporada, demonstrando mais carisma e maturidade, e, por fim, Rudeus crescendo como um verdadeiro personagem principal e sendo “atacado” pelas sequelas da catástrofe de teletransporte.

Anúncio

A obra não força em nenhum momento para gostarmos de nenhum dos três, o telespectador rapidamente adquire intimidade com o trio, ou melhor dizendo, com o grupo Dead End (sim, acredite se quiser, este o nome da party do nosso trio que aceitou MUITOS trabalhos duvidosos, hahaha!).

Aqui, as vibes de J-RPG são imensas! A cada episódio de Mushoku Tensei, você sente que eles estão progredindo de nível, adquirindo mais habilidade e maturidade, tudo isso com um brilhantismo e perfeição…

mushoku tensei
Imagem Divulgação

O anime é isso tudo mesmo ou o redator está em êxtase pela obra?

Desde já, peço perdão pela quantidade de coisas, ou melhor dizendo, de pontos fortes que irei mostrar agora, mas, acredite, eu NÃO estou sendo clubista, a “coisa” é boa mesmo!

Primeiramente, o mundo de Mushoku Tensei.

Galera, pensem em um mundo de um J-RPG medieval que vocês gostam pra caramba! Sim, pode ser o mundo de Chrono Trigger, Genshin Impact, Final Fantasy XII, Tales of Arise, enfim… Independente do jogo que você pensou, acredito que você deve achá-lo incrível, belíssimo e garboso, não é?

Pois bem, muito provavelmente, o mundo de Mushoku Tensei está no nível do seu mundo preferido dos RPGs que você já jogou.

Desertos, cidadelas, vilas, florestas, inimigos mortais, criaturas perigosas, Deuses, raças animalescas, espadas, cajados, magias e… mais magias!

Não dá para listar tudo que o mundo de Mushoku Tensei contempla, mas eu lhe garanto que ele é ENORME e muito bem explorado (e tendo muito o que ser explorado ainda), deixando qualquer um curioso para saber o que tem na região “x”, quem é fulano que vive na região “y”.

Além disso, um ponto fortíssimo é a história, que encanta e tem um grande charme.

” Redator, isso é um Isekai, a gente já sabe como as coisas vão se desenrolar… “

Engano seu.

À medida que os episódios vão avançando, adquirimos mais respostas e ficamos com mais perguntas. Só para você ter uma ideia, Mushoku Tensei acabou e muitas perguntas ficaram no ar, como:

  1. Onde diabos Zenith Greyrat está e o que foi “aquilo” no fim do episódio final?
  2. O que o Hitogami realmente quer? Ele é do bem ou do mal?
  3. Eris vai voltar para os braços do nosso protagonista ou já era o casalzinho?
  4. Qual é o próximo passo de Rudeus? Vai para a Escola de Magia à lá Harry Potter?
  5. Kishirika é realmente uma imperadora demônio? Ou era só um alívio cômico?
  6. Rudeus venceu sua depressão e vai prosseguir sem Eris e Ruijerd?
  7. Roxy vai ficar procurando eternamente pelo nosso protagonista?
  8. O olho demônio entregue a Rudeus vai se desenvolver como?

Sim, estas são apenas algumas perguntas que ficaram no ar.

Emoção, suspense, ação, tensão, apreensão, tudo isto você encontra nesta obra Isekai, tá?

Em terceiro lugar, os personagens! Nesta etapa, vimos muitos personagens interessantíssimos, poderosos, misteriosos, carismáticos, isto é, o leque de personalidades em Mushoku Tensei é grandioso e tem muito seu valor.

Dessa forma, se você gosta personagens, como uma tsundere espadachim com um estilo de luta agressiva, uma elfa ninfomaníaca, uma imperadora demônio com aparência de uma garota de seis anos de idade, um viajante misterioso de cabelos brancos (óbvio, né?) que aparece do nada e é extremamente overpower, pode ficar à vontade para ver este anime.

Por fim, o último ponto é a trilha sonora. Se pudesse dar uma nota, eu daria nota 1000.

Não vou me prolongar aqui, até porque música é algo subjetivo, mas ninguém vai conseguir criar uma música que casa tão bem com um Isekai, com uma história de fantasia de anime, como Tabibito no Uta, sendo simplesmente, para mim, a melhor abertura de anime do ano de 2022.

Digo mais: quem não viu Mushoku Tensei, é maluco!

mushoku tensei
Imagem Divulgação

Considerações Finais

Mushoku Tensei (2º Cour) é a gema de 2021, fechando com chave de ouro este ano atípico com uma animação capaz de agradar facilmente a gregos e troianos.

Temperado com romance, comédia, ação, suspense, drama (tudo na dose certa), Mushoku Tensei (2º Cour) dá uma verdadeira tapa na cara dos animes Isekai, mostrando como se faz e, sem dúvidas, já deixa sua marca e demonstra potencial para ser um dos melhores animes de fantasia de todos os tempos.

ASSISTA AGORA NA FUNIMATION

Anúncio