suco awards 2018 melhor filme de animacao

Conte pra gente: teve algum filme que você chorou ou se emocionou? Além disso, a história te prendeu de alguma forma ou mesmo a animação foi um colírio para seus olhos?

Uma das categorias mais difíceis e disputadas, incluímos alguns títulos que saíram em 2016 no Japão, mas que foram difundidos apenas em 2017 pelo mundo. Sem mais delongas, os indicados para o Suco Awards 2018 na categoria ‘Melhor Filme de Animação’, são:

1A Silent Voice

A adaptação do mangá de Yoshitoki Oima ficou de uma incrível precisão, com animação do conceituado KyoAni e direção da jovem Naoko Yamada, que já trabalhou com outras obras como K-On e Tamako Love Story. Do bullying ao arrependimento, quem é que não se emocionou com a história?

Estúdio: Kyoto Animation
Direção: Naoko Yamada

CONFIRA NOSSO REVIEW

Compartilhe sua preferência:

2Fate/Stay Night: Heaven’s Feel

FSN é um exemplo de série coesa, que tem melhorado – e ficando mais complexa – com o passar dos anos. Apesar disso, Heaven’s Feel é uma prova de que é possível se renovar sempre, já que é uma franquia de quase 15 anos.

Estúdio: ufotable
Direção: Tomonori Sudou

Compartilhe sua preferência:

3No Game No Life: Zero

A Madhouse volta a animar – soberanamente – a obra prima de Yuu Kamiya e não desaponta com a adaptação da sexta light-novel de No Game No Life, com um longa animado nomeado de “Zero”, já que se passa muitos – mas muitos mesmo – anos antes do “início” da trama que estamos acostumados a ver.

Estúdio: Madhouse
Direção: Atsuko Ishizuka

Compartilhe sua preferência:

4Sword Art Online: Ordinal Scale

SAO deu uma sumida, mas desde o ano passado tem dado suas caras com novas produções, jogos e uma vindoura terceira temporada. É claro que Ordinal Scale faz parte dessa boa safra da franquia, trazendo um filme certeiro e impactante.

Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Tomohiko Itou

Compartilhe sua preferência:

5Viva: A Vida É Uma Festa

Com aquela ideia de “filme infantil para adultos”, Viva – A Vida É Uma Festa é um dos filmes mais emocionantes e sentimentalistas do ano que passou – impossível você não ser tocado pela trama. Talvez, um dos filmes mais pesados da Pixar dos últimos anos.

Estúdio: Disney, Pixar
Direção: Lee Unkrich

CONFIRA NOSSO REVIEW

Compartilhe sua preferência:

6Your Name

Dispensando comentários, já que está conhecidinho pelo mundo inteiro, Your Name angaria fãs por onde passa e condiz; Makoto Shinkai acerta mais uma vez e entrega uma trama inteligente e com um plot twist DAQUELES.

Estúdio: CoMix Wave Films
Direção: Makoto Shinkai

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

suco awards 2018 selo

Sobre o Suco Awards 2018

O Suco Awards surgiu como uma forma de homenagear e creditar as melhores criações, lançamentos e trabalhos no ano designado. Para esta edição de 2018, deixamos apenas a categoria de ‘Melhor Anime’ em julgo popular, e em todas as outras, a própria equipe do SUCO (e alguns convidados) estarão selecionando e votando em um vencedor.

A premissa é de ter dez obras entre os indicados na de ‘Melhor Anime’ (seis nas demais categorias) e UM único vencedor. A previsão para divulgação dos resultados está agendada para o dia 4 de março.

*ATUALIZAÇÃO: adiamos os resultados para o dia 7 de março. 

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário ou envie um e-mail pra gente no: contato@sucodemanga.com.br