Anúncio

Meiji Tokyo Renka é um jogo visual novel da Broccoli, sendo um jogo fantasia e romance histórico. Teve início em 2011 como um jogo para smartphones focado para o sexo feminino e, nesse ano, ganhou uma adaptação para anime pelo estúdio TMS Entertainment, responsável por Orange e ReLIFE.

É um dos poucos “shoujos” lançados nessa Temporada de Inverno 2019, e muitas pessoas parecem estarem ansiosas para assisti-lo.

Não possui mangá por ser baseado em um jogo, como aconteceu em Zombieland Saga. Acredito que adaptações de jogos para animes se tornaram mais frequentes a partir desse ano, pois estão ficando muito boas.

Numa noite iluminada…

Ayazuki Mei é uma colegial que é excluída por suas colegas por conta de ver fantasmas desde criança, causando medo nas pessoas ao seu redor.

Em uma final de tarde normal, ao voltar da escola, Mei se depara com um mágico chamado Charlie em um festival no caminho. Ele insiste para que ela participe do seu número de mágica, que seria fazer alguém desaparecer, e a garota acaba aceitando.

Através da magia de Charlie, ela viaja no tempo para o período Meiji japonês (1868-1912), na cidade de Tóquio. Assim, Mei acaba se encontrando com figuras históricas como Ougai Mori, Shunsou Hishida, Otojirou Kawakami, Kyouka Izumi, Gorou Fujita, Yakumo Koizumi e Tousuke Iwasaki.

E no meio dessa confusão, Mei descobre que é uma Tamayori, ou seja, uma pessoa que vê fantasmas. Coincidentemente, essa habilidade tem uma alta importância nesse período.

Meiji Tokyo Renka
Meiji Tokyo Renka (Pôster Divulgação)

Uma proposta diferente…

São poucos os animes shoujos históricos comparados aos colegiais e essa foi a segunda vez que vi um shoujo com viagem no tempo como esse. Tem uma vibe de InuYasha, saindo um pouco do padrão colegial, o que me agradou bastante.

É um harém, com vários “príncipes” diferentes, agradando a todos os gostos dos otakus e otomes. Tem uma vibe de Diabolik Lovers, mas com uma personagem principal que aparenta ter mais atitude.

Me lembrou muito de Kamisama Hajimemashita e os vários personagens se parecem com outros de shoujos famosos. É como se fosse uma mistura, muito boa, de diversos animes de romance, sendo exatamente o que eu precisava.

Meiji Tokyo Renka
Meiji Tokyo Renka (Pôster Divulgação)

Se você estiver a procura de algo novo

Recomendo Meiji Tokyo Renka para todos que estão procurando por um romance fofo e diferente, principalmente para novatos. Eu, particularmente, gosto muito de historias que envolvem temas de outras épocas e estou criando muitas expectativas.

Pretendo procurar mais sobre o jogo em que foi baseado e acompanha-lo até o fim. Está sendo lançado um episódio novo toda quarta-feira e está disponível na Crunchyroll.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL