Anúncio

Grimms Notes The Animation é um anime da Temporada de Inverno 2019, e saiu na Crunchyroll no dia 11 de janeiro, o que quer dizer que os episódios sairão todas as sextas-feiras.

O anime foi baseado em um jogo de celular de mesmo nome. Grimms Notes também possui uma novel de um volume já finalizada. Ooizumi Takashi escreveu a história e Minori Mikine cuidou da arte. A novel foi lançada em 2017.

O estúdio Brain’s Base ficou responsável pela adaptação da obra, e apesar do nome não ser muito conhecido, é uma empresa com animes famosos, por exemplo, Durarara!!

Aventura, Fantasia e Magia!

Grimms Note é uma aventura, que envolve muita fantasia e magia. Se passa em um mundo fictício, onde todas as pessoas que nascem, recebem um livro chamado “Livro do Destino”, e nele está escrito o “papel” daquela pessoa no mundo e o que ela deve fazer. No caso, o “Deus” desse mundo se chama “Storyteller” ou “Contador de Histórias” e é ele quem escreve o destino de cada um.

Mas há os chamados “Chaos Teller” ou “Contadores do Caos” que estão escrevendo coisas ruins nos livros das pessoas sem elas saberem. E para derrotar esses inimigos, aqueles que possuem o “Livro do Destino” em branco se transformam em personagens populares e lutam pelo bem da humanidade.

Grimms Notes The Animation
Grimms Notes The Animation (Imagem Divulgação)

Foco em Chapeuzinho Vermelho

O nome do anime provavelmente se refere aos Irmãos Grimm e seus contos, já que no primeiro episódio, o foco foi a Chapeuzinho Vermelho. Não sei se em cada episódio será um conto diferente, mas é bem criativa a forma que abordaram a história tão famosa, adaptando tão bem para esse universo.

Há quatro personagens principais, os possuidores do “Livro do Destino” em branco. Ex, Shane, Reina e Tao. Cada um deles se transforma em um personagem de histórias famosas para lutar contra os “Chaos Tellers”. Ex se transforma na Alice, Shane no Robin Hood, Reina na Cinderela e Tao no Golias. Ex e Shane se transformam em personagens do sexo oposto, o que é interessante, mostrando que não há limitações nessas transformações.

Grimms Notes The Animation
Grimms Notes The Animation (Imagem Divulgação)

Temática inovadora!

O anime provavelmente terá clichês, mas é torcer para eles não tornarem a história batida demais e tirarem o ar de inovador que ela possui.

Essa temática de histórias é bem diferente e inovadora, combinada com um design de personagens bem desenhado e marcante. Perfeito para quem gosta dessas histórias famosas e uma boa dose de aventura.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL