Anúncio

Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka ou Magical Girl Spec-Ops Asuka é um anime da Temporada de Inverno 2019. Começou a ser lançado na Crunchyroll no dia 12 de janeiro e sairá episódios novos todo sábado.

É baseado em um mangá seinen publicado desde junho de 2015, que ainda está em lançamento. Fukami Makoto é quem escreve e Tokiya Seigo é quem ilustra o mangá.
LIDENFILMS é o estúdio responsável pela adaptação, um estúdio bem competente e com vários animes bem produzidos em seu histórico.

Garotas Mágicas!

Tokushusen Asuka é um anime de garotas mágicas, como o próprio nome já diz, e tem um viés de drama. Conta a história de Ootorii Asuka, uma ex garota mágica que se “aposentou” dessa vida depois de lutar muito contra seus inimigos, os Disas, e resolveu viver como uma garota colegial normal.

Esses Disas são criaturas mágicas que surgiram misteriosamente, e que causam mal à humanidade, como de praxe. Apareceram no passado, mas foram derrotados pelas Cinco Garotas Mágicas. Anos depois, retornaram a assombrar os humanos, obrigando as garotas a voltarem a lutar.

Nesse universo, as Garotas Mágicas são conhecidas pelas pessoas normais, noticiários falam sobre elas, diferente de muitos outros animes do tipo. É uma abordagem que pode ser uma vantagem para a animação.

Magical Girl Spec-Ops Asuka (Pôster Divulgação)

Design de Personagens

O design incomoda um pouco no começo, já que os olhos dos personagens parecem ser maiores do que o próprio rosto, mas é algo que dá para se acostumar. Fora isso, os cabelos, as vestimentas, são bem mais bonitos.

Anúncio

Tokushusen Asuka é bem mais “violento” do que esperava, mostrando cenas de pessoas sendo cortadas em pedaços e sangue voando para todo lado. Não há censura, mas também não é nada muito forte. Mas se você é sensível, devia evitar de ver as cenas para não ficar de estômago embrulhado.

Magical Girl Spec-Ops Asuka (Pôster Divulgação)

Pra quem gosta de um lado mais “dark”

Não parece aquele anime que vai inovar o estilo Mahou Shoujo, e provavelmente será mais do mesmo. Mas vale dar uma chance a obra, pois pode surpreender no final das contas. As lutas são legais, então é um ponto positivo para a animação.

Para quem adora o gênero, principalmente quando misturado com um lado mais dark, bem estilo Madoka Magica, pode ser uma boa escolha para assistir na temporada. Mas não vão esperando nada muito incrível e assistam com as expectativas mais baixas possíveis. Assim fica mais fácil de gostar da história.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio