Mangakas que poderiam vir para o Anime Friends em 2020

Anúncio

Ao longo dos anos, o Brasil já recebeu a visita de alguns dos mais ilustres mangakas, desde Osamu Tezuka em 1984, Yuji Shiozaki, Yuu Kamiya, Nobuhiro Watsuki, Tsutomu Nihei, Hiro Kiyohara, para citar alguns, e claro, com o Anime Friends no meio do ano, a chama da esperança para que mais um autor chegue em terras tupiniquins aumenta!

Abaixo, listamos alguns que já percorreram o mundo em Comic-Cons, que já pisaram aqui e outros que possuem um trabalho artístico tão bacana que também gostaríamos de ver numa Artist Alley – e palestras, obviamente. Então vamos lá:

Naoki Urasawa

naoki urasawa
Naoki Urasawa – crédito Jeremie Souteyrat

Recentemente, a Japan House recebeu uma ótima exposição e também tivemos o prazer de entrevistá-lo, mas ficou o gostinho de querermos uma visita do autor por aqui. Sabemos que Naoki visitou sua mostra em Los Angeles, por exemplo, e quem sabe com o sucesso e repercussão da expo “Isto é Mangá” não dê mais forças para alçar voo para o Brasil?

Masashi Kishimoto

masashi kishimoto naruto boruto

O autor mais ninja de todos os tempos já deu uma passadela na New York Comic-Con em 2015, e poxa, a distância e tempo para os Estados Unidos não é tão diferente assim para o Brasil. Será que ainda existe uma esperança do autor vir e divulgar sua nova obra Samurai 8?

Hiromu Arakawa

hiromu arakawa

Com certeza uma das artistas mais pedidas e amadas em todo o globo, não sabemos de seu histórico e presença em convenções e comic-cons pelo mundo, mas a esperança é a última que morre! Seria um marco para todo o fã da franquia Fullmetal ter a visita de uma artista de seu calibre em terras brasileiras.

Hiro Mashima

hiro mashima

Depois de Kishimoto, em 2017 foi a vez do autor de Fairy Tale comparecer a New York Comic-Con, que já virou uma referência na presença de mangakas. Sabemos que o Brasil conta com uma fanbase enorme de suas obras e seria muito interessante sua participação em um evento por aqui. Em 2008 o autor também participou da San-Diego Comic Con e até fez um desenho ao vivo. Queremos por aqui também!

Akihito Tsukushi

Akihito Tsukushi

O autor de Made In Abyss é super “enturmão” no Twitter – retuítando até mesmo mensagens em português – e achamos que adorar o clima brazuka fazendo uma visitinha. Akihito, queremos você por aqui com sua arte fantástica! Vale lembrar que o autor já foi para comic-cons fora do Japão, como a da Itália!

Yuu Kamiya

yuu kamiya no game no life
Yuu Kamiya em seu estúdio de criação (Imagem Divulgação

O brasileiro e autor de No Game No Life é um dos que poderiam retornar, não é mesmo? Com a vindoura segunda temporada do anime, o hype seria extraordinário – além de podermos comentar os mais de 10 volumes que já saíram por aqui.

Sakimichan

sakimichan yue wang

A canadense Yue Wang é conhecida por suas incríveis fanarts, mas também tem um vasto currículo e trabalhado para empresas como Disney e Bandai Namco, sendo um nome de peso para um evento. Imagina um workshop com ela? Seria demais!

Artgerm 

artgerm stanley lau

Stanley Lau, mais conhecido como Artgerm, nasceu em Hong Kong e além de produzir belissimas fanarts, também já realizou trabalhos para a DC Comics. Algo que recomendamos, é o DC Poster Portfolio, disponível por um preço bem bacana na Amazon. Confira AQUI. Assim como Sakimichan e Ilya, é um nome indispensável para qualquer banca artística num evento.

Ilya Kuvshinov

Ilya Kuvshinov

Recentemente o russo Kuvshinov trabalhou com o character design da série Ghost In The Shell da Netflix, e muito antes disso já se destacava com suas artes por toda a interweb. Com uma arte única e viva, Ilya é um nome que pode estar estampado em destaque num cartaz do Anime Friends. Fácil!