keiko-kalafina-lantana
Anúncio

O álbum solo de estreia de KEIKO, ‘Lantana’ foi lançado hoje, apresentando suas quatro canções lançadas anteriormente junto com outras. A nova faixa do álbum ‘Nanairo no Finale’ (‘Seven-Color Finale’), cujo videoclipe foi publicado recentemente no YouTube, foi escrita pelo produtor do Kalafina, Yuki Kajiura, que trabalhou em ‘from the edge’, a música de encerramento da série de anime ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’, bem como o mega-hit tema ‘Homura’ da animação ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train’.

Com a música e as letras de Kajiura escritas por KEIKO, ‘Nanairo no Finale’ adiciona um sabor forte ao álbum de estreia de KEIKO. Assista o clipe abaixo:

O Impacto do grupo Kalafina

Kalafina fez sua estreia em janeiro de 2008 com ‘Oblivious’, o tema de encerramento do longa-metragem anime ‘The Garden of Sinners’, seguido por canções para anime para TV como ‘Puella Magi Madoka Magica’ e ‘Fate / Zero’, como bem como para o show de história educacional ‘Rekishi Hiwa Historia’ produzido pela emissora nacional do Japão NHK.

O grupo foi produzido por Yuki Kajiura, resultando em um som rico com vocais corais expressivos, uma tapeçaria artística costurada em cada música. O grupo não só obteve grande sucesso no Japão, mas também globalmente: o Kalafina fez seu primeiro show no exterior em Boston em 2009, seguido por shows em Los Angeles, Chicago, Cingapura, Malásia, Alemanha, Jacarta, Tailândia e mais, bem como manchetes em Taipei, Xangai e Hong Kong. O grupo se desfez em março de 2019.

KEIKO e sua carreira solo

Um ano depois, em abril de 2020, KEIKO iniciou sua carreira solo. Comentando “Eu quero tentar minha mão em uma variedade de estilos musicais como KEIKO”, ela anunciou que iria começar a trabalhar em um álbum, ao mesmo tempo que se desafiava a escrever letras pela primeira vez para seu single digital de estreia ‘Inochi no Hana’ (‘Flower of Life’), que foi junto com a música ‘Be Yourself’ que mostrou um novo lado muito diferente dessa jovem artista. Seu próximo lançamento, ‘Ray’ / ‘Hajimari wa’ (‘Beginning’), mais uma vez apresentou dois estilos musicais muito diferentes.

Anúncio

Em setembro de 2020, KEIKO seguiu esses primeiros lançamentos com sua primeira performance ao vivo, ‘KEIKO First Live K001 – I’m home’. Um vídeo de 10 minutos com os destaques do show foi publicado no YouTube, com legendas em inglês dando um resumo de sua carreira.


Lantana, de KEIKO

LANTANA (Capa Divulgação)

01. Be Yourself
02. Nanairo no Finale
03. Hajimari wa
04. Akane
05. Tameiki no Kieru Machi
06. Ray
07. Yugao
08. End Roll
09. Change The World’s Color
10. Inochi no Hana
11. Akane -acoustic ver.- (bonus track)

OUÇA AGORA

Anúncio