demon slayer
Anúncio

Não demorou muito para que o inevitável acontecesse! Em menos de uma semana após ter superado Your Name, Demon Slayer The Movie: Mugen Train ultrapassou Titanic nas bilheterias japonesas.

Enquanto Titanic havia arrecadado US$ 251 milhões (1.33 bilhões de reais, aproximadamente) Demon Slayer arrecadou US$ 264 milhões (1.41 bilhões de reais, aproximadamente) em apenas um mês e meio de exibição.

Agora o anime se tornou a segunda maior bilheteria da história do Japão, ficando atrás apenas de A Viagem de Chihiro com mais ou menos 31.5 milhões de dólares de diferença.

Além disso, o filme de Demon Slayer foi lançado apenas no Japão e 14 dias depois em Taiwan, e já se tornou uma das maiores bilheterias mundiais de 2020. Para finalizar o cenário, o filme está sendo exibido em plena pandemia da COVID-19, onde muitas salas de cinema estavam operando com metade de sua capacidade. O anime tem previsão para estrear em 2021 nos cinemas norte-americanos.

Mesmo que Demon Slayer não alcance o marco de A Viagem de Chihiro, o que parece ser improvável dado o cenário atual, o filme com certeza já entrou pra história quebrando uma série de recordes consecutivos.