JBC FESTA | Confira os anúncios de lançamento no 1º dia do evento

JBC Festa
Imagem Divulgação
Anúncio

No primeiro dia do evento JBC Festa a Editora JBC anunciou os mangás que serão licenciados no Brasil.

O evento já começou com a confirmação do retorno de uma das coleções mais pedidas entre os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden. Além disso, Tokyo Revengers começa a sua pré-venda na Amazon. Outra pré-venda que chegou foi a do primeiro volume de Akira, de Katsuhiro Otomo, que estava esgotado e retorna em julho.

E para fechar o primeiro dia de evento, chegam como novidades os mangás: Death Note-
Short Stories, da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata,
Shimanami Tasogare, de Yuhki Kamatani e Boys Run the Riot, de Keito Gaku, além do retorno de Nana, de Ai Yazawa.

Tokyo Revengers (pré-venda)

Sinopse: Tokyo Revengers gira em torno de Takemichi Hanagaki, um jovem de 26 anos mal sucedido na vida, profissionalmente e em relações amorosas. Vive com problemas financeiros e ainda descobre que sua ex-namorada foi assassinada por uma gangue de Tóquio. A notícia mexe bastante com Takemichi e, ao entrar numa estação de metrô, ele é empurrado nos trilhos e quando estava prestes a ser atropelado algo surpreendente acontece: Takemichi viaja 12 anos no passado, para sua época de escola. É a chance dele consertar o passado para mudar o futuro!

Autoria: Ken Wakui
Classificação etária: 16 anos
Formato: 13,2 x 20,0 cm
Preço: R$ 33,90


Volume 1

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)


Número de páginas: 192
Pré-venda Amazon (25% OFF): AQUI!

Anúncio

Volume 2

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Número de páginas: 202
Pré-venda Amazon (25% OFF): AQUI!

Akira (pré-venda)

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Sinopse: Um dos marcos da ficção científica oriental que revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente retorna em uma nova edição especial. Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

Autoria: Katsuhiro Otomo
Classificação etária: 18 anos
Formato: 25,7 x 15,8 cm
Preço: R$ 94,90
Volume 1
Número de páginas: 364
Pré-venda Amazon (25% OFF): AQUI!

Death Note – Short Stories (anúncio) – Volume Único

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Sinopse: Com o retorno do caderno ao mundo dos humanos, desta vez, o shinigami Ryuk está em busca de um novo usuário para seu caderno da morte. Mas, será que alguém teria a astúcia de agir como um novo Kira? Enquanto o mundo ainda se recupera do embate de poder causado pelo caderno há alguns anos, a ameaça ressurge nas sombras da nova  sociedade…

O mangá é um compilado de 6 histórias curtas relacionadas à série de mangá Death Note. Inclui os capítulos: C Kira; A Kira; Death Note Rakugaki 4 Koma; L-One Day; L- The Wammy’s House; Kagami Taro.

Autoria: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Shimanami Tasogare (Our Dreams at Dusk) (anúncio) – Coleção completa em 4 volumes

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Sinopse: Depois de se mudar para Onomichi, Hiroshima, Tasuku Kaname, um estudante do ensino médio, fica em desespero após os colegas de classe encontrarem pornô gay em seu celular. Convencido de que sua vida acabou, ele fica chocado ao ver uma mulher pular da janela em uma casa próxima. Confuso, Tasuku a segue e acaba conhecendo outras pessoas com dilemas parecidos com os dele.

O mangá é cheio de metáforas e imagens simbólicas que ajudam a entender a vida e o sentimento de pessoas dentro da comunidade LGBTQIA + e os problemas diários que elas têm que enfrentar, principalmente em uma sociedade mais “fechada”, como a japonesa. As sutilezas encontradas nas ilustrações valem mais do que somente uma leitura para entender todos esses nuances apresentados pela autora. Shimanami Tasogare foi indicado para Melhor Mangá no Harvey Awards de 2019.

Autoria: Yuhki Kamatani

Boys Run the Riot (anúncio) – Coleção completa em 4 volumes

Imagem Divulgação (Fonte: Wikipedia)

Sinopse: Ryou Watari é um menino nascido no corpo de uma menina. Rejeitado por ser uma “garota moleca” e um menino transgênero, ele não pode confiar em ninguém e sofre na prisão da própria pele. Sutilmente, ele expressa seu eu genuíno através de um corte de cabelo e compras secretas de roupas de meninos. No entanto, a vida de Ryou muda quando Jin Satou se junta à sua classe. Jin é descontraído, destemido e direto. Ele não se envergonha de seus interesses, nem se importa com as opiniões dos outros. Pela primeira vez, em vez de inveja, Ryou sente admiração. Em um encontro do acaso, Jin propõe que os dois lancem uma marca de roupas juntos. Os meninos se preparam para se expressar através da moda e mudar o mundo – um passo de cada vez. As vestimentas têm um grande impacto já que estão diretamente conectadas a identidade, personalidade, auto estima, conforto e a como a pessoa quer ser vista pela sociedade.

Autoria: Keito Gaku

Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden (relançamento) – Coleção completa em 16 volumes

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Sinopse: Spin-off que apresenta aventuras inéditas com cada um dos doze Cavaleiros de Ouro presentes na Guerra Santa, travada 245 anos antes da clássica batalha estrelada por Seiya de Pégasus. A série tem foco especial nos Cavaleiros de Ouro com detalhes sobre as diferentes personalidades deles e histórias de seus passados.

Autoria: Masami Kurumada e Shiori Teshirogi

E aí, qual dessas obras anunciadas no JBC Festa você está mais ansioso para adquirir?

Anúncio