Anúncio

Howdy! Jack aqui e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! Happy Sugar Life é um slice of life de drama baseado em um mangá, está sendo publicado pelo estúdio Ezo’la. O anime está fazendo parte da Temporada de Verão 2018.

Um amigo do meu colégio disse que esse era um dos melhores animes da temporada, então por recomendação dele (valeu, Otavio!) comecei a ver o anime.

Happy Sugar Life
Happy Sugar Life (Pôster Divulgação)

Eu assisti Madoka, vocês não podem me enganar!

Tenho que avisar que vão ter alguns “spoilers” do primeiro episódio, isso pode estragar um pouco a experiência de quem vai começar a ver o anime. Na verdade, até se eu falar o gênero do anime ele pode ser um mini spoiler.

Quando Madoka Magica foi ao ar, aconteceu um pequeno rebuliço na internet, principalmente depois do episódio 3. Madoka é aquele anime que te “faz de bobo”, ou seja, aparenta ser algo fofo e delicado, como todo bom anime de Mahou Shojo, mas acaba se revelando algo bem sombrio!

Happy Sugar Life é um desses animes que tentam de enganar. O anime aparenta ser um romance fofo, cheio de afetividade. Mas acaba sendo o total oposto disso. Até mesmo o nome tenta enganar você. Mas se tem algo que eu aprendi com Made In Abyss, School Live!, Madoka e Doki Doki é não confiar plenamente no que é apresentado.

Happy Sugar Life (Pôster Divulgação)

De fofa só tem aparência.

O anime conta a história de Matsuzaka Satou, uma garota de aparência gentil, cabelos de cor rosa pastel e um olhar amigável. Ela é cobiçada por vários garotos, então receber declarações e cartas de amor é rotina para ela. Mas, ela já tem o amor de sua vida. Seu coração pertence a Shio-chan, uma garotinha que vive junto a ela e por quem Satou é extremamente apaixonada. Juntas, elas vivem uma feliz vida, cheia de amor. Pelo menos até metade do episódio.

Anúncio

Satou revela-se uma Yandere, capaz de fazer tudo para manter sua vida com Shio. Na visão dela, o mundo e as pessoas que vivem nele são amargas, deixam um gosto extremamente ruim na boca, exceto Shio, que deixa um rastro doce e confortável em sua boca.

Happy Sugar Life

Animação de Qualidade

A animação está incrivelmente bela! Posso falar com tranquilidade que é um dos animes mais bem desenhados da temporada. Os traços dos personagens realmente conseguem transmitir a emoção que eles estão sentindo, desde o vazio no olhar da Satou, até a alegria no olhar da Shio.

Atualmente considero Happy Sugar Life o melhor anime de terror psicológico da temporada. O desenvolvimento de personagens e do enredo está sendo muito bem trabalhado e executado, portanto, aguardo ansiosamente pelo desfecho da história da nossa Yuno 2.0.

Anúncio